Missal: Comprovantes de vacinação contra a Covid-19 deverão ser exigidos em eventos com locais fechados

2.577

Publicada 07 de Dezembro, 2021 às 14:20

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Tendo em vista o avanço da vacinação e a redução dos números de casos de Covid-19, sobretudo a diminuição dos casos graves, a administração municipal de Missal publicou novo decreto nesta sexta-feira, 03 de dezembro, após aprovação do Comitê de Crise.

As flexibilizações anteriores seguem mantidas, assim como algumas regras para a participação em competições esportivas, por exemplo, devendo os participantes apresentar o comprovante da vacinação conforme sua faixa etária.

Para eventos como bailes, por exemplo, ou outros que sejam realizados em locais fechados, será exigido o comprovante de vacinação das duas doses, no entanto, se o evento ocorrer no período do intervalo entre a primeira e a segunda dose, ou seja, dentro dos 56 (cinquenta e seis) dias, será autorizada a participação apenas com a comprovação da primeira dose, sob pena de inviabilizar a entrada no local.

Para os encontros dos idosos também será necessário apresentar o comprovante de vacinação, seja da dose de reforço, seja das duas doses, caso esteja ainda no intervalo entre as doses.

O uso de máscaras em locais fechados permanece obrigatório, no entanto, em locais abertos a utilização é recomendável, desde que se mantenha o distanciamento e outras medidas.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal