Palestra sobre Saúde do Homem e Câncer de Próstata encerra as atividades do Novembro Azul em Missal

2.101

Publicada 30 de Novembro, 2021 às 09:11

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Durante todo o mês de novembro diversas ações marcaram o Novembro Azul em Missal. Atendimentos em Dom Armando, Portão Ocoí e Centro. Para encerrar esta programação, foi convidado um médico oncologista de Cascavel para tratar sobre a Saúde do Homem e câncer de próstata.

De modo geral os homens buscam menos os tratamentos de saúde e principalmente a prevenção se comparado com as mulheres. Normalmente busca tratamento depois de acometido com algo mais grave ou em estágio adiantado. As ações envolveram muitos homens durante o mês, mas ainda há muitos que necessitam buscar informações.

O tema foi abordado por um especialista renomado, médico oncologista que atuou da Uopeccan e Ceonc em Cascavel, e esteve em Missal tratando sobre a Saúde do Homem em especial o Câncer de próstata.

Dr. Andre Keijy Kajimura Petri possui larga experiência no tema. É graduado em Medicina pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), possui residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), residência Médica em Cancerologia Cirúrgica pela UOPECCAN e é Médico Cirurgião Oncológico no Hospital do Câncer de Cascavel (CEONC) desde 2014.

Sobre o câncer de próstata, Dr André alertou que se tratado no início não causa mortes, portanto, não há necessidade do preconceito em relação ao temido toque retal masculino para diagnosticar a doença. Oncologista abordou ainda sobre o Câncer de Pulmão, apontando os fatores de risco, como o tabagismo, por exemplo, sintomas e prevenção.

Outro câncer comum ao público masculino é o de cólon e Reto e da mesma forma Dr. André apontou os fatores de risco, sintomas, tratamento e prevenção. Fatores de risco são idade, vida sedentária, hábitos alimentares, obesidade, tabagismo, alcoolismo e histórico familiar.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal