Atividades do Hiperdia serão retomadas no dia 05 de outubro em Missal

2.860

Publicada 1º de Outubro, 2021 às 16:28

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) desenvolve um programa que atende com atividades físicas pessoas com hipertensão e diabetes em Missal. Trata-se do Hiperdia. Devido a pandemia, e estas pessoas com comorbidades serem consideradas do grupo de maior risco para Covid-19, as atividades foram interrompidas em março de 2020.

Estas atividades serão retomadas no dia 05 de outubro, próxima terça-feira, a partir das 7h15 com uma triagem, até as 8h30 da manhã. Irão ocorrer em dois dias, toda terça-feira e toda quinta.

O Hiperdia é um programa aberto para pessoas de qualquer faixa etária que apresentem Hipertensão e/ou Diabetes. Para participar, basta procurar a Fisioterapeuta Fabiane Ferst Lima na clínica de Especialidades da Unidade Central, onde marca-se uma avaliação, para posterior participação no grupo. Quem já participava do grupo pode retomar as atividades.

Segundo Fabiane, antes da pandemia, eram 30 pessoas participando. "A retomada é muito importante, não só pela questão da Diabetes, hipertensão, mas para o emocional das pessoas", observa a fisioterapeuta. Ainda segundo a profissional o corpo acaba sentindo, fica mais rígido, há ganho de peso, as pessoas podem ficar depressivas. "O Exercício é um excelente remédio para tudo isso".

Assessoria / Imagens de arquivo

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal