Diretores das Escolas de Missal recebem devolutiva das avaliações diagnósticas

De 43 municípios avaliados Missal está entre as 08 melhores notas com média acima da geral

1.677

Publicada 23 de Setembro, 2021 às 11:20

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Como forma de avaliar o rendimento escolar dos alunos da rede municipal de educação, principalmente após o período de atividades remotas durante a pandemia, foram aplicadas avaliações diagnósticas nas turmas de 5º ano nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa.

As avaliações neste 2º semestre foram elaboradas pela AMOP a fim de conhecer o trabalho realizado na região de abrangência e encontrar novas possibilidades de ação sempre buscando melhorar a qualidade de ensino. Entre os 43 municípios avaliados, Missal ficou entre as 10 melhores médias, na 8ª colocação.

A média geral foi de 54,97% de acertos nas duas avaliações. Missal chegou a 59,36% na pontuação. A melhor média foi a de Ramilândia com 79,44% de acertos. Em Missal, 04 escolas tiveram média maior que 60% e 02 não atingiram o percentual. São números que apontam onde e como pode ser melhorada a educação em Missal.

O Prefeito Ferrari esteve na reunião com os diretores e repassou a eles mensagem de otimismo. "Acredito muito em vocês e vamos conseguir avançar com o apoio de todos, se auxiliando mutuamente", indica. "Nos reinventamos durante a pandemia e o que deu certo temos que dar continuidade e aquilo que não foi tão bom, teremos que em conjunto rever", acrescenta.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, lembrou que foram feitos diversos investimentos com formações continuadas durante o ano, onde foram discutidos os descritores da Prova Brasil, que também estão contemplados na Proposta Pedagógico Curricular. "Temos bons profissionais e com certeza vamos conseguir avançar nos resultados das avaliações externas. Até o final do ano ainda são 54 dias de muito trabalho e dedicação", conclui.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal