Missal está concorrendo ao Prêmio Gestor Público Paraná 2021 com o Projeto Nosso Lar

2.319

Publicada 16 de Setembro, 2021 às 13:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Administração Municipal de Missal está concorrendo ao Prêmio Gestor Público Paraná 2021 com o Projeto Nosso Lar desenvolvido no CRAS pela secretaria de Assistência Social. Na quarta-feira, 14 de setembro, a psicóloga do CRAS, Sandra Brod, fez a defesa do projeto, apresentando os detalhes do programa de forma remota. O "Nosso Lar" concorre na categoria Assistência Social.

Projeto Nosso Lar

O projeto apresentado consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. O projeto é baseado no respeito à heterogeneidade dos arranjos familiares, aos valores, crenças e identidades das famílias.

Fundamenta-se no fortalecimento da cultura do diálogo, no combate a todas as formas de violência, de preconceito, de discriminação e de estigmatização nas relações familiares, no trabalho social com famílias, assim, apreende as origens, significados atribuídos e as possibilidades de enfrentamento das situações de vulnerabilidades vivenciadas por toda a família, contribuindo para sua proteção de forma integral, materializando a matricialidade sociofamiliar no âmbito do SUAS.

No projeto, além das palestras e da prática do yoga e/ou pilates, os participantes confeccionam um kit casa, sendo assim no final de todas as oficinas de crochê, pintura, ponto cruz e patchwork, levam para casa o kit.

Prêmio Gestor Público Paraná

O Prêmio Gestor Público Paraná é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná que visa incentivar e premiar boas práticas da gestão pública municipal. Ao longo destes 8 anos, o PGP-PR se consolidou como uma das mais importantes premiações do Brasil neste segmento, com projetos que hoje servem de inspiração para gestores públicos de todo o país.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal