Primeiras-damas do Oeste fazem reunião virtual com Michelle Bolsonaro

2.138

Publicada 23 de Agosto, 2021 às 14:27

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, participou na última terça-feira, 17 de agosto, de videoconferência realizada pela Adamop (Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná). Michelle atendeu convite da primeira-dama de Cascavel e presidente da Adamop, Fabíola Anselmo Paranhos.

A 1ª dama e Presidente do Provopar de Missal, Nilza de Fátima Ferrari participou da reunião virtual. Na pauta, apresentação dos programas Pátria Voluntária e Aliança pelo Voluntariado.

O Pátria Voluntária, ou Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, é vinculado ao Ministério da Cidadania e tem por objetivo fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo; e estimular o crescimento do terceiro setor, contribuindo para a transformação do Brasil em um País mais justo.

Já o Aliança pelo Voluntariado é uma iniciativa que busca estimular a cultura do voluntariado no Brasil e ampliar o alcance de ações em prol dos mais vulneráveis.

Também participou da videoconferência a secretária-executiva do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, Adriana Pinheiro. Segundo Fabíola, o objetivo foi o de incentivar ainda mais a prática do voluntariado social por parte das primeiras-damas da região Oeste do Paraná.

Michelle pediu a todas que se apresentassem e que dissessem seu nome e a cidade de origem. "Ela fez um ato de demonstração de amor. Essa acessibilidade da Michelle, em se colocar a disposição, foi um momento maravilhoso e histórico para a Adamop", disse Fabíola.

Já a vice-presidente da Adamop, Sandra Marciniak, destacou que esse elo criado entre Michelle e Adamop dará bons frutos. "Juntas, somos mais fortes. Uma ajuda a outra e compartilha ideias. A soma de esforços beneficia a sociedade brasileira como um todo", disse Sandra.

Foram tratados assuntos referentes a possíveis ações a serem desenvolvidas em parceria e ainda para trocar experiências relacionadas a temas comuns. Outro tema abordado foi o voluntariado e a sua importância no acolhimento das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Com informações da assessoria da Adamop e do Programa Pátria Voluntária

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal