Setor de Endemias de Missal comemora 50 dias sem novos casos de dengue

2.595

Publicada 29 de Julho, 2021 às 14:13

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O setor de Endemias de Missal informou que o último caso de dengue confirmado no munícipio foi registrado na segunda semana de junho. Desde o começo do ano foram registrados 282 casos positivo de dengue, um número elevado, mas que após as ações desenvolvidas e com a chegada do frio, diminuiu a infestação e os casos.

No entanto, a equipe de endemias ressalta a importância da remoção dos criadouros. A população vem contribuído e assim, diminuindo os casos de dengue. No início do ano até o mês de maio a equipe encontrava por semana em média 10 criadouros e neste mês foi encontrado 07.

A chegada de dias mais frios contribuiu com a diminuição de casos. No entanto, até mesmo nos dias mais frios do ano, larvas são encontradas em criadouros do mosquito transmissor, Aedes Aegypti. Embora as temperaturas estejam muito baixas a larva do mosquito sobrevive. Apenas aumenta o seu ciclo de vida, de 5 dias no verão, para até 14 dias nas fases de larvas no frio.

A equipe alerta que, mesmo neste período de frio, qualquer pessoa que tenha sintomas de dengue, deve estar procurando imediatamente auxílio médico, nas unidades de saúde. Desta forma a equipe de endemias é informada para efetuar a remoção dos criadouros e bloqueios de casos das proximidades de onde a pessoa reside.

É de suma importância também que se alguém apresentar os sintomas de dengue, use repelente, para que o mosquito não fique contaminado como o vírus da dengue, e assim transmitir a doenças para outras pessoas.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal