Missal: Atividades remotas na Educação do município serão apenas para alunos dos grupos de risco

3.443

Publicada 28 de Julho, 2021 às 14:00

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde desta terça-feira, 27 de julho de 2021, se reuniram no Auditório da Câmara de Vereadores, os representantes do Conselho Municipal de Educação juntamente com a Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia da COVID-19, para discutir e aprovar o retorno às aulas presenciais aos alunos que atualmente optaram pelo ensino remoto. A medida foi aprovada e o ensino remoto será permitido apenas aos alunos que apresentam comorbidades.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, explanou sobre a importância de os alunos estarem frequentando as aulas de maneira presencial, visto que haverá as avaliações externas, bem como para a efetivação da aprendizagem, que ocorre comais eficiência quando o aluno está frequentando presencialmente as aulas todos os dias.

Na ocasião foram repassados os números relacionados à Covid-19 nas Instituições de ensino da Rede Municipal de Educação desde a retomadas das atividades presenciais no dia 18 de fevereiro até o término do primeiro semestre, que, na avaliação da própria secretaria é considerado baixo perante ao cenário nacional.

As coordenadoras pedagógicas da Equipe de Ensino, professora Juliana Aparecida de Morais Müller e Viviane Maria Hanzen Scheeren, explanaram sobre as avaliações diagnósticas realizadas no mês de abril e ainda sobre a próxima que será em agosto. A Equipe de Ensino conclui que o aluno na escola todos os dias é a maneira de assegurar que ao final do ano letivo, eles estejam alfabetizados trabalhando de forma sistematizada e organizada.

Os alunos do 5º ano, por exemplo, participarão da Prova Brasil, e necessitam de orientações e retomadas de conteúdos que só se dão na escola, assim como os alunos do 2º ano, que participarão da Prova de Fluência, e os professores alfabetizadores recebem formação para aperfeiçoar a prática docente.

Neste sentido, a Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia da COVID-19 e o Conselho Municipal de Educação, aprovaram por unanimidade a alteração de alguns artigos da normativa.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal