Projeto Oportunidade de Missal presta homenagem aos pais de Matheus Lenz durante reinauguração do Ginásio 25 de Julho

O jovem era atleta do Projeto e faleceu num acidente automobilístico em 2020

2.647

Publicada 27 de Julho, 2021 às 09:35

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A emoção tomou conta das quadras do Ginásio 25 de Julho durante a reinauguração do espaço. Antes do amistoso entre o Projeto Oportunidade de Missal contra a equipe do Itaipulândia Futsal, os atletas fizeram uma homenagem à Rosemeri Terezinha Lenz e José Almiro Lenz, pais do ex-atleta Matheus Henrique Lenz.

O jovem, 19 anos, foi vítima de um acidente automobilístico do tipo capotamento no dia 03 de maio de 2020 na estrada que dá acesso à Prainha, não resistiu e faleceu. O técnico da equipe, Ademir Correa da Silva (Neguinho) fez a entrega de um quadro ao casal, momento em que atletas de ambas as equipes se emocionaram muito, pois, Matheus era um jovem querido por todos e um ótimo goleiro.

O Cadeirante Marcelo Schneider e o jovem Daniel Augusto Duarte, utilizaram a plataforma de acessibilidade instalada no novo Ginásio 25 de Julho e levaram o quadro até os atletas para a entrega. O Prefeito Ferrari, o vice Chenho, a Secretária Clarice e o Diretor Anderson recepcionaram Marcelo e Daniel na Plataforma e os conduziram até o centro da quadra.

Mensagem do Quadro

Hoje você não está mais entre nós, sua luz se apagou para sempre, mas sua marca vai se manter neste mundo eternamente.

Pois, pessoas especiais como você nunca desaparecem totalmente, apenas seguem caminhos diferentes, mas permanecem onde realmente importa:

No coração de todos que amam você. Até sempre, com a certeza que tempo algum apagará jamais sua importância.

Conquistas

Em 2016, Matheus foi campeão da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, Campeão da fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná, vice-campeão paranaense dos Jogos Escolares do Paraná (feito inédito para Missal), campeão do Circuito Oeste e vice campeão da fase regional dos Jogos da Juventude.

Em 2017 foi 3º no Circuito Oeste, 3º na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, 3º no Regionalito de Missal, Campeão da fase regional dos Jogos da Juventude Divisão B e vice campeão da fase Final dos Jogos da Juventude Divisão B (outro feito inédito para Missal)

Em 2018 foi campeão geral do Circuito Oeste, 7º colocado na fase final dos Jogos da Juventude Divisão A (7ª melhor equipe sub-18 do Estado), vice-campeão municipal na categoria adulto e 3º colocado no Regionalito de Missal categoria adulto (competição disputada em fevereiro de 2019).

Em 2019 foi novamente campeão geral do Circuito Oeste (de 05 etapas venceu 04 e 01 2º lugar), 3º colocado no Regionalito adulto em Missal e 2º colocado no municipal adulto. Em 2020, Matheus iria jogar o campeonato paranaense sub-20 para Itaipulândia.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal