De forma Lúdica alunos do 3º e 4º ano da Escola Renascer realizam atividades sobre Educação Financeira

2.309

Publicada 08 de Julho, 2021 às 16:18

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Escola Municipal Renascer publicou em suas redes sociais um importante trabalho sobre Educação Financeira com as turmas do 3º e 4º ano. Esse aprendizado é importante para que as crianças recebem os conceitos monetários do dia a dia e ao mesmo tempo, sejam aplicadas as teorias em relação ao tema, porém, de forma lúdica, facilitando o entendimento e a compreensão dos alunos.

Em uma das publicações a Escola Renascer explanou que com o objetivo de trabalhar o conteúdo sistema monetário brasileiro, a turma do 4° Ano A, sob regência da professora Katia Kivel, explorou através de jogos e manipulação de cédulas e moedas, as diferentes possibilidades de compor valores monetários. Durante as aulas, o tema educação financeira ganhou destaque. Aprendendo desde já a lidar com o dinheiro.

Em outra ocasião, unindo os conteúdos gênero discursivo, cardápio e sistema monetário brasileiro, os alunos da turma do 3° Ano C, também sob regência da professora Katia Kivel, divertiram-se na "Lanchonete Renascer", fazendo seus pedidos, calculando valor gasto, compondo valores, noções de troco, entre outras situações. Uma atividade divertida e de muita aprendizagem.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal