Missal recebe a doação de 500 peças de roupas referentes ao programa Aquece Paraná

2.100

Publicada 07 de Julho, 2021 às 16:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde desta quarta-feira, 07 de julho, a Secretaria de Assistência Social de Missal recebeu do Governo do Estado do Paraná 500 peças, que incluem roupas, agasalhos, cobertores, calçados, integrante ao Programa Aquece Paraná. A entrega foi feita pelo Auxiliar da Defesa Civil em Curitiba, o 3º Sargento Anderson José Vaz.

Essas peças entregues no município de Missal ficam a disposição para serem repassadas às pessoas que mais precisam, principalmente com a acentuada queda de temperatura, característica do Inverno, atual Estação. A Secretária Rosani Fappi agradeceu o empenho. "As campanhas organizadas em Missal, aliadas a esta entrega feita pelo Estado, tende a beneficiar ainda mais pessoas que precisam um pouco mais de conforto, principalmente nos dias frios", observa.

Aquece Paraná

O Governo do Estado iniciou a campanha Aquece Paraná, que vai arrecadar roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e outros itens em bom estado de uso para destinar a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS).

Por causa da pandemia, as doações podem ser feitas tanto pelo aplicativo Paraná Solidário, que faz a conexão do doador com entidades socioassistenciais de todo o Estado, e pelos pontos de coletas montados nos quartéis do Corpo de Bombeiros, além do esquema de drive-thru em datas pré-determinadas.

Paraná Solidário

Para doar usando o aplicativo Paraná Solidário, basta acessar a página www.aqueceparana.pr.gov.br, apontar a câmera do celular para o código QR Code que aparece na tela e fazer o download do aplicativo, que está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.

Ao abrir a ferramenta, é preciso fazer um cadastro de doador. Assim que fizer o login, o usuário é direcionado diretamente para as doações do Aquece Paraná, podendo escolher a categoria do produto a ser doado: agasalhos ou cobertores.

Com informações da AEN

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal