Cerca de 17 mil kg de pneus inservíveis são destinados para reciclagem em Missal

2.512

Publicada 06 de Julho, 2021 às 15:37

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Departamento de Urbanismo, Agentes de Endemias e demais funcionários, destinou em torno de 17 mil quilos de pneus inservíveis para a reciclagem no dia 06 de julho.

Os pneus fazem parte da frota pública municipal e de algumas borracharias do Município e foram encaminhadas para Curitiba em parceria com a Associação Reciclanip, onde serão triturados e utilizados para a fabricação de asfalto.

A Administração recebe mensalmente os pneus inservíveis das borracharias e oficinas do Município de modo a auxiliar essas empresas a destinarem corretamente esses resíduos sem prejuízo ao meio ambiente. Esse recebimento evita ainda que os pneus se tornem criadouros do mosquito da dengue e outras doenças, sem contar que causam poluição ambiental e visual ao município quando não há a destinação correta.

O recebimento acontece na última terça-feira de cada mês, no período da manhã, sempre comunicado previamente pelo Departamento de Meio Ambiente. Os pneus devem vir separados por tamanho (bicicleta, motos, carros, camionetes e caminhões) e as câmaras e colarinhos devem ser ensacados. Vale lembrar que não é dever do município recolher esses pneus nas borracharias e nem dar a destinação final adequada, cabe a cada gerador dar o destino correto de seus resíduos.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal