Dia 01 de junho haverá descentralização do atendimento do CRAS e da Agência do Trabalhador no Distrito do Portão Ocoí

3.073

Publicada 31 de Maio, 2021 às 18:28

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A exemplo do que vem ocorrendo a cada 14 dias, na terça-feira, dia 01 de junho, haverá a descentralização do atendimento do CRAS no Distrito do Portão Ocoí. Os atendimentos que ocorrem na sede do município são transferidos na parte da manhã, das 8h às 11h, para o Distrito, um pedido dos moradores e usuários da localidade e compromisso feito pela Administração.

Na ocasião ficam à disposição o Gestor do Programa Bolsa Família, Assistente Social para encaminhamentos e orientações, psicóloga para alguma orientação se necessário e representantes do Provopar Municipal. Em tempos de pandemia, a descentralização auxilia para evitar aglomerações no CRAS central em Missal.

Além disso, a agência do trabalhador também vai ficar a disposição para a realização dos cadastros, lembrando que a Agência atua com intermediação de mão de obra e já auxiliou muitas pessoas que estavam desempregadas ou em busca de um novo emprego com vagas em empresas e serviços em Missal e região.

O objetivo é aproximar o atendimento do usuário. Há muitas pessoas da região que precisam dos atendimentos e precisam se deslocar até o centro da cidade. Com isso, os serviços sociais necessários ficam mais próximos e mais acessíveis. Este foi um compromisso assumido durante o período eleitoral que se torna realidade.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal