Vice-prefeito Ricardo Endrigo se afasta da prefeitura de Medianeira

Decisão foi tomada por motivos pessoais e também para que possa se dedicar a organizar o partido que preside na cidade, o PSDB

1.439

Publicada 09 de Abril, 2012 às 15:34

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta segunda-feira (09), durante uma coletiva de imprensa realizada na prefeitura de Medianeira, onde participaram o Prefeito Elias Carrer, o vice-prefeito Ricardo Endrigo e o presidente da Câmara de Vereadores Jean Roger Bogoni, o vice-prefeito Ricardo Endrigo (PSDB) anunciou seu afastamento das funções na administração pública. 

O vice-prefeito justificou o afastamento por motivos pessoais e também para que possa se dedicar à organização do partido neste ano eleitoral, mas deixou claro que ainda não há nada definido se concorrerá efetivamente ao cargo de prefeito no próximo pleito. 

Endrigo avaliou satisfatoriamente o período que esteve frente a Administração do município de Medianeira juntamente com o prefeito Elias Carrer. "Saio com a sensação de dever cumprido, de muitas realizações. Agora saiu o índice da Firjan que nos colocam como um dos melhores municípios do Paraná, 13º como uma boa administração pública. Com gestão de excelência em saúde, educação, geração de empregos, desenvolvimento médio municipal e uma boa gestão nos setores de arrecadação, de receitas, de gasto de pessoal, de liquidez e investimentos. Isso demonstra que o trabalho que iniciamos lá em 2005 deu resultado", destacou.

Apesar das conquistas, Endrigo colocou a não aprovação do Crédito Orçamentário para licitar a obra do Paço Municipal e do Parque e Lagos Municipais como uma decepção pessoal, afirmou que não falava politicamente, mas sim pensando no melhor para o município de Medianeira, que seria uma obra necessária e importante para toda a população. 

Além do comunicado o vice-prefeito destacou as obras realizadas durante os mandatos e salientou os índices da Firjan. "Esses índices nos mostram que a administração foi correta e agiu corretamente e fez uma boa administração durante todo este período, mas que há coisas que ainda precisam melhorar", completou.

Avaliação do trabalho desenvolvido

"Existem críticas, existem problemas? Existem, mas os números devem ser lidos como tal e nós temos que comemorar isso, pois sei como estava quando nós assumimos e nós não podemos nos esquecer. Mas não é em tom de crítica, é em tom de que a administração pública tem sido profissionalizada com o passar dos anos Cada administração que veio fez a sua parte. Nós tivemos a audácia, a determinação e a coragem de implementar muitas mudanças, de legalizar todas as dividas vencidas, de regularizar o instituto de previdência do município, pavimentações nos bairros e centro da cidade e outros investimentos. Tanto é que temos pela Firjan no índice de excelência da Administração Pública a nota máxima, enquanto isso ouvimos que não fizemos investimentos, mas os números não mentem".

Ricardo destacou ainda os investimentos na estrutura física de saúde, onde cada bairro conta hoje com uma unidade de saúde; na educação com reforma de escolas de diversos bairros, reforma e construção de creches como a do Belo Horizonte e instalação de ar condicionado e internet; renovação da frota de máquinas e projetos para aquisição de novas máquinas para atender ao interior do município e outros. 

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira