Casos positivos de dengue chegam a 85 em Missal

2.835

Publicada 05 de Março, 2021 às 16:53

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O município de Missal vive uma epidemia de dengue. Chegou a 85 casos positivos nesta sexta-feira, 05 de março. Somente nessa semana foram 23 novos casos, o maior já registrado desde o início do ano. A semana epidemiológica 09 segue até sábado, dia 06 de março, portanto, o número de casos positivos na semana ainda pode aumentar.

Até o dia 03 eram 14 casos positivos na semana. No dia 04 os casos positivos aumentaram para 21, ou seja, somente em um dia foram 07 novos casos da doença. Essa situação da dengue no município de Missal continua preocupante, pois, os sintomas são muito parecidos com da gripe ou mesmo com o da Covid. A população precisa fazer a sua parte, pois, mesmo com todas as ações desenvolvidas os casos continuam crescentes.

Os agentes de endemias continuam encontrando larvas do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. Inclusive, segue o alerta para que a população abra as portas e janelas quando estiver passando o Carro Fumacê, pois, os agentes tem percebido que os casos não tem diminuído.

Além disso, é importante que a população, que deve permanecer em casa devido aos decretos do Estado, aproveitem a façam a limpeza de seus terrenos, eliminando materiais que possam acumular água, que são os possíveis focos do mosquito. Combater a dengue é dever de todos e deve ser feito todos os dias.

Outro alerta para toda a população é para que façam o uso de repelente, principalmente quem testou positivo para dengue, isso evita que haja mosquitos que levem a doença adiante, pois, o único modo de transmissão da dengue é através da picada do mosquito Aedes Aegypti.

Mapa: Mapa de locais com casos positivos em Missal

Gráfico 1 - Gráfico com o comparativo de casos positivos de dengue por semana epidemiológica de 2020 e 2021

Gráfico 2 - Gráfico com a relação de notificações e casos positivos por semana epidemiológica

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal