Secretaria de Obras de Missal inicia execução de cascalhamento em pátio de produtores de leite

2.914

Publicada 17 de Fevereiro, 2021 às 16:25

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Secretaria de Obras, Urbanismo e Transporte de Missal está desenvolvendo diversos serviços importantes para o setor produtivo do município. A Bacia leiteira de Missal carece de uma atenção especial, e, de forma gradativa, serviços de cascalhamento de acessos e pátios serão executados. O objetivo é fomentar o setor, já que o município tem a sua base econômica da agricultura.

Um produtor de leite contemplado neste primeiro momento foi a de Rudi Reuse em Boa Esperança. Atualmente ele possui 55 cabeças de vacas na propriedade, sendo que 34 estão produzindo. Ele relatou que a média de produção mensal é de cerca de 18 litros, o que representa um pouco mais de 600 litros. "Meu objetivo é aumentar essa produção", exclama o produtor.

O serviço executado permite que os caminhões que entram na propriedade para carregar o leite, principalmente nos dias de chuva, tenham o acesso mais ágil e sem transtornos. Com isso, o produtor pode realizar ainda mais investimentos na propriedade a fim de alavancar ainda mais a sua produção. No entanto, os serviços pela secretaria de Obras devem ocorrer de forma gradativa, seguindo sempre cronogramas de execução.

O Secretário de Obras, Urbanismo e Transporte, Mário Schassott, foi verificar o andamento das obras na propriedade do Sr Rudi Reuse e aproveitou para verificar outras propriedades na região que devem receber cargas de cascalho para melhorar as condições do local. "Um dos nossos objetivos é o incentivo a bacia leiteira do nosso município, além de outras setores produtivos", exclamou.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal