Comitê do Transporte Escolar de Missal toma posse

Na primeira reunião foi eleita a diretoria do referido Comitê para os próximos anos

3.132

Publicada 10 de Agosto, 2020 às 14:18

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta segunda-feira, 10 de agosto, tomou posse o Comitê do Transporte Escolar de Missal. O Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, juntamente com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, fizeram a abertura da reunião, observando a importância do Comitê e se colocando à disposição.

É o Comitê que avalia os recursos utilizados para o transporte dos alunos da rede municipal de educação e que acompanham os trabalhos. O município realiza um investimento para dar acesso a educação aos alunos de todas as partes do município, e o acompanhamento destes investimentos, da frota do transporte, é feita pelos integrantes deste comitê, além claro, da equipe da secretaria.

No ano de 2019, por exemplo, foram transportados 1240 alunos, tanto da rede municipal, estadual e da Apae. São diversos veículos de empresas terceirizadas que diariamente transportam alunos, sem contar a frota municipal para esta finalidade. Porém, este ano de 2020 é atípico e desde o dia 20 de março, quando foram suspensas as atividades presenciais nos estabelecimentos de ensino, não houveram os serviços de transporte aos alunos.

Aos novos membros foram repassadas as atribuições do Comitê. Logo após, a secretária Clarice falou sobre o possível retorno das aulas presenciais e os protocolos que serão necessários, específicos para o transporte escolar. As reuniões do Comitê serão bimestrais, onde os membros acompanharão as notas dos gastos deste período.

Na oportunidade, ainda foi realizada a escolha do presidente do Comitê, onde Márcia Staudt foi escolhida pelos presentes, e Angela Rockenbach, eleita como secretária.

Membros do comitê

Representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte:

Titular - Angela Rockenbach

Suplente - Márcio Leandro Theves;

 

Representantes dos diretores da Rede Municipal de Ensino:

Titular - Márcia Staudt

Suplente - Cristiani Arline da Silva;

 

Representantes da Rede Estadual de Ensino:

Titular - Paulo Roberto Esbabo

Suplente - Ivete Junges Kieling;

 

Representantes dos pais de alunos:

Titular - Ilse Francyeli Griebeler

Suplente - Ivonete Fappi.

 

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal