Missal está com 189 casos confirmados de dengue

2.069

Publicada 17 de Abril, 2020 às 09:21

Compartilhar:

Na tarde desta quinta-feira, 16 de abril, o boletim epidemiológico de Missal informou 189 casos de dengue confirmados. O município ainda tem 74 aguardando o resultado dos exames. Em questão de 09 dias da última atualização, houveram 22 notificações a mais em comparação com os dados informados no dia 07 de abril, o que significa 2,4 notificações por dia em média. Em relação ao que vinha sendo apresentado, as notificações de dengue diminuíram proporcionalmente. 

O município está com 339 notificações, 189 casos confirmados, 76 negativos e 74 ainda aguardam os resultados. São números preocupantes e nesse sentido o município continua com os trabalhos de prevenção e orientação da população. Mesmo que tenha havido uma diminuição, o estado de epidemia permanece, e a população precisa contribuir eliminando todos os focos do mosquito transmissor. Desses casos confirmados, a maioria já está recuperado de dengue, o que não diminui as preocupações com a doença. 

Os casos de dengue são contabilizados desde o início de 2020, portanto, são cerca de 04 meses. Essas pessoas com casos confirmados, na sua grande maioria, passam bem, outros ainda apresentam os sintomas mas seguem sob os cuidados, porém, devem redobrar o cuidado, pois não ficam imunes a doença e em caso de reincidência a dengue pode ser mortal, e no caso de outras doenças junto com a dengue, pode agravar ainda mais o quadro. 

Como há um índice alto de infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya, se a população não se prevenir, haverá outros infectados. Todos devem colaborar, eliminando todo material que possa acumular água e fazendo a limpeza constante de calhas, verificação e caixa d'água, manutenção de piscinas, entre outras precauções.

 

Boletim da Dengue em Missal - 16/04/2020 

 

- 339 notificados

- 189 positivos

- 76 negativos

- 74 aguardando

 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal