Polícia Civil de Medianeira fecha abate clandestino em Missal

14.448

Publicada 22 de Novembro, 2019 às 09:54

Compartilhar:

No final da manhã da quinta-feira (21), investigadores da 12ª DRP de Medianeira, Delegacia da Polícia Civil de Missal realizaram a prisão em flagrante pelo crime de vender mercadoria imprópria para consumo das pessoas D.J.M., 50 anos e L.B., 31 anos de idade, as margens da rodovia PR 495, em Missal.

No local, policiais civis, militares e vigilância sanitária localizaram um abatedor clandestino, o qual no momento da abordagem estava com 6 animais no abatedouro, 5 bovinos e 1 suíno. Os bovinos já abatidos estavam com suas partes dependuras no local, o suíno abatido estava espalhado no chão do local sem a pelagem, e ainda, sob a carroceria de uma camioneta encontrava-se um bovino vivo, o qual aguardava abate.

O local encontrava-se em estado deplorável, sem qualquer tipo de licença, guia de procedência dos animais tão pouco higiene adequada para tais procedimentos.

Diante dos fatos, duas pessoas foram conduzidas a delegacia de polícia, as quais permanecem presas à disposição da justiça.

Lei 8137/1990, Art. 7° Constitui crime contra as relações de consumo: IX - vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo; Pena - detenção, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa, Combinado com o art 18, §6°, II, CDC.

Com informações da Polícia Civil

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira