Medianeira: Fisioculturista se destaca em Campeonato Regional

Daisiane conquistou o vice campeonato, confira entrevista completa.

10.100

Publicada 18 de Outubro, 2019 às 09:54

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Há alguns anos Daisiane Vanessa Ferreira, 28 anos, começou a fazer musculação por orientação de sua psicóloga, pois a ajudaria com a ansiedade e a buscar uma melhora em seu corpo: "Eu não estava feliz com meu corpo, pesava 43kg, hoje estou com 50kg. Comecei a treinar e a amar cada dia mais esse esporte".

Seguindo seus treinos, algumas pessoas de sua academia identificaram seu perfil dentro de uma categoria especifica do fisioculturismo: "Eu comecei a pesquisar sobre o assunto e me interessei, fui em busca de um treinador especialista no assunto, e através da indicação de um colega, conheci o Deividi da Academia Arena Gym".

Daisiane se preparou durante seis meses, passando por dieta restrita, treinos específicos: "Tudo isso para que eu subisse no palco da minha primeira competição com o melhor físico possível, além de ensaiar as poses".

Sua primeira competição foi a 5ª Copa Oeste de Cascavel, onde em sua apresentação ela precisou passar por várias etapas, primeiro a apresentação individual, onde cada atleta se apresenta e mostra com elegância o físico, depois, todas as atletas são colocadas lado a lado e comparadas e avaliadas pelos árbitros.

Daisiane concorrer na categoria Bikini Fitness, onde o padrão exige tônus muscular, baixo percentual de gordura, ombros e glúteos definidos. A vestimenta para apresentação é biquíni, e pode ser com brilho, salto fino: "Todo o conjunto é avaliado, desde vestuário, maquiagem e desenvoltura no palco".

Daisiane conquistou o segundo lugar no pódio: "Esse foi meu primeiro campeonato e estou muito feliz com a colocação, sendo vice campeão apesar de ter ficado muito nervosa, consegui me apresentar. Ano que vem estou com a intenção de competir em Curitiba, se tudo der certo".

Redação Guia Medianeira

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira