Itaipulândia: Candidatos pedem anulação da eleição do Conselho Tutelar após denúncias de fraudes e irregularidades

6.917

Publicada 16 de Outubro, 2019 às 17:29

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde desta quarta-feira (16), quatorze candidatos que participaram do pleito para escolha dos novos conselheiros tutelares do município de Itaipulândia, estiveram na sede do Ministério Público de São Miguel do Iguaçu para protocolar um ofício pedindo a anulação da eleição ocorrida no último dia 06 de outubro, ou a exclusão dos candidatos que teriam cometido irregularidades.

Dentre as irregularidades apontadas no documento, estão denúncias de suspeitas de compras de votos, transporte irregular de eleitores, distribuição de cestas básicas e vale combustível, coação de funcionários públicos e propaganda eleitoral antes do prazo estipulado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Juntamente com o ofício forma entregues também ao Ministério Público, cópias dos Boletins de Ocorrência, fotos e vídeos que comprovariam as supostas irregularidades.

De acordo com o relato de um dos candidatos que assinou o documento protocolado, o Ministério Público já havia feito uma recomendação administrativa junto ao CMDCA para que fossem apuradas as supostas irregularidades, que inclusive haviam sido divulgadas pela imprensa.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia