Caso Mondrone: Policias Militares recebem homenagem nesta sexta-feira (27)

Todos estão convidados para aplaudirem e agradecerem por cada um deles terem tornado algo tão triste em algo que possa deixar uma grande lição para cada um de nós

5.984

Publicada 26 de Setembro, 2019 às 15:32

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O dia 28 de setembro de 2018 poderia ter sido uma sexta-feira comum, assim como tantas outras, mas tornou-se uma parte marcante da história de uma cidade, de um estado e de um país.

Dentre tantas características e detalhes que envolvem o fato que chocou a todos, onde um aluno atirou em um colega no Colégio Estadual João Manuel Mondrone, existem diversas outras histórias que são dos personagens que fizeram deste dia uma lembrança triste, amargurada e que colocou em alerta toda uma população para assuntos sociais de extrema importância.

Humilhação, angustia, tristeza, vingança, e mais uma lista imensurável de sentimentos podem descrever tudo isso. A história vai, e o que fica são as marcas invisíveis, os medos que assombram diariamente, o pânico, e acima de tudo o arrependimento.

Casos como este são citados mundo a fora como marcos históricos, e o daqui não é diferente, o tempo passou, e prestes a completar um ano do dia mais apavorante que as pessoas daquele local viveram, o engolir seco da angustia retorna, e relembra de cada minuto.

Há uma frase popular que diz que nem todo herói usa capa, e no dia 28 de setembro isso nunca fez tanto sentido.

A vida dos soldados Silvio Caetano, Anderson Felipe Parizotto dos Santos, Fernando Forgiarini e do Tenente André Felipe de Gois Santos, nunca mais foi a mesma. Imagine o instante em que cada um deles ouviu o chamado para atender a ocorrência, sem saber muitos detalhes, sem hesitar, enquanto todos corriam para longe do local, eles se direcionavam para o lugar do medo.

Com uma ação impecável e incrível, os policias militares se depararam com o caos, o desequilíbrio, as consequências da negligência, e a dor, física, mental, social, que acontecia ali, naquele momento, e tornaram aquela que poderia ter sido uma história muito mais sangrenta em um ato heroico, se encaminhando para a linha de frente, essa que era composta por um menino sem esperança, sem chão.

E com grande bravura, o maior enfrentamento de cada um desses nobres homens não era o menino, era a sensação de vingança que só a raiva e ódio causam em um ser humano, e não há treinamento no mundo que possa te preparar para uma situação como essa, a de saber que o "vilão" é alguém tão vulnerável e tão vítima quanto os outros, e então saber que se preciso dar a sua vida, para que todos possam ir para casa, sãos e salvos, o fará.

Dentre tantas versões, julgamentos, lições, muito se aprenderam com esse dia, mais compreensão, mais comprometimento, mais cuidado e mais amor, sempre mais amor. E o principal, mais admiração pelo trabalho de soldados heroicos que transformaram essa grande história em algo a ser usado como exemplo, de reconciliação, de perdão, de escolhas, e de cuidados com as nossas crianças e adolescentes.

Nesta sexta-feira (27), esses homens que também tiveram as suas vidas marcadas depois desse dia, receberão uma singela homenagem pelo brilhante trabalho realizado, na Prefeitura Municipal de Medianeira, a partir das 10hr, e todos estão convidados para aplaudirem e agradecerem por cada um deles terem tornado algo tão triste em algo que possa deixar uma grande lição para cada um de nós. MAIS AMOR POR FAVOR.

Redação Guia Medianeira 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira