Alunos de Agro Cafeeira conquistam 3º lugar no Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual sobre Drogas

Os vídeos dos primeiros colocados serão transmitidos nas salas de cinema paranaenses, em cumprimento à lei 19.068/17

6.539

Publicada 14 de Setembro, 2019 às 18:41

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

"Armadilhas do vício" é o título do material audiovisual que conquistou o 3º lugar na terceira edição do Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual sobre Drogas, promovido pelo Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná. Esse produzido pelos alunos: Vinícius Antunes de Souza, Rafael dos Santos de Lara, Luca Gasparin Ferraz, Jenifer Vieira Pereira de Oliveira, Katrielly Souza Barros, Kelly Aparecida Marafon Mis, Laura Maysa Roepke e Eduardo Antônio Somer (responsável pelo roteiro, filmagem e edição) do 3º ano A do COLÉGIO ESTADUAL DO CAMPO RUI BARBOSA de Agro Cafeeira, município de Matelândia, incentivado, inscrito e orientado pelo Professor André Rhoden Rocatelli na disciplina de filosofia sob o tema curricular "Dilemas éticos e morais presentes na sociedade".

Matelândia, mais uma vez sendo destaque no Paraná com qualidade de ensino, mostrando o talento dos nossos jovens! Que vem promover uma mensagem de conscientização e prevenção sobre o uso das drogas.

Os vídeos dos primeiros colocados serão transmitidos nas salas de cinema paranaenses, em cumprimento à lei 19.068/17, que obriga a exibição de informe publicitário para esclarecimentos sobre os malefícios do uso de drogas ilícitas e prejuízos relativos ao abuso de drogas lícitas durante todo o mês de junho de 2020.

"Sua vida não pode acabar por uma sensação momentânea! As drogas não matam apenas você, mas todos a sua volta! Diga sim à vida, não às drogas!" - Eduardo Somer

"O combate às drogas não é preocupação apenas de uma pessoa ou entidade. Toda a sociedade deve estar preocupada em preparar uma geração mais saudável e, acima de tudo, mais preparada para os desafios" - Governador Carlos Massa Ratinho Junior

Para o professor André, conquistas como essas trazem uma sensação de dever cumprido. "Sinto-me extremamente feliz e orgulhoso de meus alunos, da minha instituição e do meu trabalho. É diante de conquistas como essas que percebemos que todo amor, zelo e empenho que dedicamos ao nosso papel de educar, não foi em vão", disse o professor.

O diretor do Colégio, Marcos Antônio Meotti, ressaltou a satisfação de ver um trabalho desse nível desenvolvido pelos alunos: "Foi uma forma muito interessante como os alunos conduziram o trabalho, como gestor, estou lisonjeado e muito feliz pelos resultados que tivemos!"

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia