Alunos do Projovem recebem certificados de informática

1.608

Publicada 20 de Dezembro, 2011 às 11:05

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã do do dia seis de dezembro alunos do Projovem Adolescente de Medianeira receberam certificados do curso de informática, com carga horária de 60 horas.  

O Projovem adolescente é um programa do Governo Federal em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social, que tem como público alvo adolescentes de 15 a 17 anos, advindos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. 

A intenção do Projovem é preparar e encaminhar seus atendidos ao mercado de trabalho, tentado assim romper com o ciclo de vulnerabilidade social no qual estão inseridos.

A UTFPR foi inserida no Projovem através do projeto ?Iniciação à informática? que é um Projeto de extensão universitária entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, câmpus Medianeira, e a Sociedade de Amparo ao Necessitado Medianeirense ? SANEM. Esta parceria propõe aos adolescentes, a iniciação no mundo digital através de oficinas de informática ministradas, voluntariamente por acadêmicos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 

Os alunos Bernardo Silveira Esteves Vale, Leonardo Magalhães de Almeida, Diogo Costa de Oliveira, Luis Gustavo Darife, Carlos Henrique Tem Pass, Cleber Cisne Catão, Thiago Baronio Trevisan, Andréia Nazaré Maciéski e Edvania Votri Joner, que aparecem na foto acima, sob a coordenação do professor Nelson Miguel Betzek, atuaram no curso como instrutores.

Percebeu-se que, além do conhecimento de informática, houve desenvolvimento dos adolescentes também em outras áreas como o desenvolvimento da leitura e da escrita. O benefício proporcionado por este projeto foi mútuo: para os adolescentes, destaca-se a importância do conhecimento do uso de aplicativos computacionais que poderão influenciar na obtenção de um bom emprego; para os acadêmicos da UTFPR, a experiência de se trabalhar na atividade educacional, repassando parte do conhecimento adquirido na universidade para outras pessoas, através de trabalho voluntário.

Redação: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira