Itaipulândia: Munícipes protocolam pedido de cassação de vereador

Vereador e ex-presidente da câmara Rodrigo Pavinato pode perder mandato por desvio de dinheiro público

8.684

Publicada 17 de Maio, 2019 às 09:46

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Alguns munícipes de Itaipulândia, protocolaram na data de 16 de maio de 2019, pedido de cassação do diploma do vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Pavinatto.

O pedido é baseado em inquérito civil aberto pelo Ministério Público da comarca de São Miguel do Iguaçu, em razão de licitação realizada em dezembro de 2017, para aquisição de computadores e equipamentos de informática, onde os valores foram apontados pelo pregoeiro que estariam superiores ao preço de mercado e vários itens superfaturados, sendo apontado prejuízo ao erário em mais de R$ 20.000,00.

Os mesmos fatos originaram uma ação popular no ano de 2018,  onde o Juiz determinou o bloqueio de bens do vereador, que continua com os bens bloqueados até o momento. Sendo que na mesma ação o Ministério Público manifestou pelo prosseguimento da ação por improbidade administrativa em razão das provas apresentadas.

A denúncia deve ser colocada em pauta na próxima segunda-feira, dia 20 de maio, e se recebida, servirá para apurar os atos praticados pelo vereador, e poderá resultar na cassação de seu mandato.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia