Pé Vermelho: Projeto da UTFPR precisa de patrocínio para participar de campeonatos nacionais

O Pé Vermelho é um projeto de extensão da UTFPR que foi criado em 2014 e desde então tem crescido a cada ano.

4.230

Publicada 19 de Março, 2019 às 09:14

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Pé Vermelho é um projeto de extensão da UTFPR que foi criado em 2014 e desde então tem crescido a cada ano.

Dentro do projeto são construídos carros de eficiência energética para participar de competições nacionais e internacionais.

Em 2014 a equipe participou da Maratona da Eficiência Energética, onde fizeram 184 km/l com o primeiro protótipo a gasolina. Em 2016 se consagram campeões da primeira Shell Eco-Marathon no Brasil, uma competição internacional que acontece anualmente desde 1939, fizeram 190,2 km/l com o segundo protótipo a gasolina. Em 2017 participaram com o primeiro protótipo elétrico na segunda Shell Eco-Marathon Brasil, alcançando a marca de 197 km/kw e em 2018 participaram com o terceiro protótipo a gasolina e com o segundo protótipo elétrico na terceira Shell Eco-Marathon Brasil. Além disso conseguiram aprovação para competir na Shell Americas, que acontece nos EUA, contudo não foi possível participarmos por questões logísticas.

A construção de um protótipo de eficiência energética é um processo árduo. Tudo começa com uma ideia, passa pelos departamentos de planejamento e, finalmente, tem-se a execução. Em cada passo dado pelas equipes, um objetivo comum às rodeia: as aparições nas mídias. Umas das maiores recompensas que podem existir para uma equipe e seus patrocinadores é ganhar um lugar nas mídias.

Caso alguém dedique um tempo para falar sobre o projeto, é porque ele vale a pena. Um projeto como o Pé Vermelho é mantido por recursos da inciativa pública e privada. Para as empresas de capital privado é importante a divulgação da imagem relacionada ao projeto.

O esforço para mostrar a todos quem são nossos patrocinadores é constante, levando suas logos em todos os produtos, com imenso orgulho, pois vocês tornam possível tudo o que idealizado e projetado pela equipe.

"Já para nossa universidade, a divulgação da imagem tem um significado especial, pois mostramos para o mundo o quanto a universidade pública é importante para nosso País e que não estamos brincando com o dinheiro dos contribuintes. Mostramos que levamos a sério a definição de universidade tecnológica, pois desenvolvemos tecnologia pensando nos impactos sobre o futuro da nossa comunidade", comentam os participantes da equipe.

O Pé Vermelho conseguiu, no ano de 2018, expressivo volume de divulgação, principalmente pelo uso massivo da nossa imagem que a Shell Brasil tem feito, algo inédito com uma equipe no mundo.

Agora, para 2019, a equipe Pé Vermelho precisa do seu apoio, pois grandes objetivos precisam ser alcançados e isso só é possível com apoio.

Eles irão participar da 4ª Shell Eco-Marathon Brasil e para que o desempenho dos carros seja expressivo, é preciso investir em peças de qualidade e em soluções mais eficientes, e para isso ser possível eles precisam de recursos monetários.

Contudo, existem várias formas de apoiar o projeto, seja doando matéria prima, dinheiro, mão de obra, entre outros.

Siga a Pé Vermelho no facebook e conheça um pouco mais do trabalho realizado pela equipe e saiba como ajudar:

Pé Vermelho Team

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira