Polícia Militar apresenta resumo das ocorrências atendidas pela 2ª Cia durante a última semana

2.616

Publicada 04 de Fevereiro, 2019 às 17:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A 2ªCompanhia do 14º Batalhão da Polícia Militar do Paraná priorizou nos últimos dias a fiscalização de trânsito com dois principais objetivos, sendo o primeiro de localizar veículos com alerta de furto/roubo, ou com algum ilícito em seu interior, como indivíduos com mandados de prisão, armas ou drogas.

O segundo objetivo foi intensificar abordagens e notificações de transito visando coibir as pessoas de conduzirem de veículos embriagadas, sobretudo patrulhando nas regiões de casas noturnas, bem como nos balneários de São Miguel do Iguaçu Itaipulândia e Missal.Nesse a 2ª Companhia do 14º BPM realizou 160 notificações de transito e a apreensão de 34 veículos.

Ainda foram 07 pessoas encaminhadas pela PM por conduzir o veículo sob efeito de álcool. Cabe ressaltar que o Art. 165 do Código de Transito Brasileiro prevê como penalidade para a infração de conduzir veículo sob influência de álcool, multa no valor de R$ 2.934,70, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação e consequente perda do direito de dirigir por 12 meses, devendo o condutor passar por curso de reciclagem após esse período para ser novamente autorizado a conduzir.

Importante mencionar que a pena descrita acima é referente as medidas administrativas, de modo que o condutor ainda está sujeito as punições penais, isto é, conduzir veículo sob efeito de álcool gera punições administrativas (multa pecuniária e suspensão da CNH) e criminal, onde o condutor será preso em flagrante pelo crime previsto no Art. 306 do CTB:

"Art. 306.  Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência:

Penas - detenção, de seis meses a três anos

Outros números obtidos pelas equipes da 2ªCompanhia do 14º Batalhão de Polícia Militar nesta semana:

04 cumprimentos de mandado de prisão, sendo 01 em Medianeira, 02 em São Miguel do Iguaçu e 01 Missal;

02 prisões pelo crime de Violência Doméstica (Medianeira, Missal);

01 veículo com alerta de roubo recuperado São Miguel do Iguaçu;

01 pessoa presa dentro de ônibus rodoviário por atentado violento ao pudor;

04 Termos Circunstanciados de Infração Penal em Medianeira, sendo 01 por direção perigosa, 01 por desobediência, 01 por lesão corporal e 01 posse de entorpecente

Destaca-se a 2ªfase da Operação Insidiis, expressão em latim que significa espreitar, vigiar, monitorar, e foi executada pela Polícia Militar através de informações apuradas pelo Setor de Inteligência e operacionalizada com apoio da ROTAM 2ªCia, onde o objetivo primário é combater o tráfico de drogas através de ações especificas nos pontos sensíveis da região. Nesta 2ª etapa realizada em 1º fev. 19 foram obtidos os seguintes resultados:

03 presos por tráfico de drogas;

02 motocicletas apreendidas por irregularidades junto ao DETRAN;

02 usuários conduzidos;

R$ 753,00 em notas trocadas apreendidos;

01 faca utilizada na partição dos entorpecentes apreendida;

01 simulacro de arma de fogo apreendido;

31 buchas de cocaína apreendidas, totalizando 70g;

29 invólucros de maconha, totalizando 332g;

A 1ª fase da operação já havia sido realizada em janeiro desse ano e obteve grande resultado positivo assim como a 2ª fase.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira