Câmara de Vereadores presta homenagem ao Tiro de Guerra

A 16ª Sessão Extraordinária da Câmara de Medianeira, realizada na manhã desta sexta-feira (14) foi iniciada com uma cerimônia especial de entrega de honrarias ao Tiro de Guerra 05-018 de Medianeira pelos seus 20 anos de atividades.

2.386

Publicada 17 de Dezembro, 2018 às 11:06

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A 16ª Sessão Extraordinária da Câmara de Medianeira, realizada na manhã desta sexta-feira (14) foi iniciada com uma cerimônia especial de entrega de honrarias ao Tiro de Guerra 05-018 de Medianeira pelos seus 20 anos de atividades e ao ex-atirador Kennedy Becker pela composição (letra e música) da Canção do TG 05-018. As homenagens foram de iniciativa do vereador e presidente da Casa, Sebastião Antonio.

Os Votos de Congratulações conferidos a Kennedy Becker foram concedidos em reconhecimento ao talento do ex-atirador da turma de 2016, que na época compôs um hino dedicado excepcionalmente ao Tiro de Guerra 05-018 de Medianeira. Kennedy agradeceu familiares, amigos, ex-colegas de farda, bem como a todos aqueles que lhe ajudaram nessa ousada ideia, com agradecimentos em especialmente ao então chefe de instruções do Tiro de Guerra em 2016, hoje tenente Celio Ivaldo Rucinski. "Agradeço ao Celio por ter acreditado e confiado no meu potencial, não medindo esforços para que a canção fosse registrada como patrimônio histórico do Exército Brasileiro e também de Medianeira. Tornando-se o único Tiro de Guerra da 5ª Região Militar, a possuir canção própria", pontuou. 

O Tiro de Guerra 05-018 por sua vez, foi agraciado com a outorga do título de Ordem de Mérito do Legislativo da Câmara Municipal de Medianeira. Uma homenagem à instituição que há 20 anos exerce com competência e serventia suas atividades no município. A honraria foi entregue em mãos do chefe de instruções e subtenente Alexandre de Resende Gomes. Sebastião agradeceu o desempenho de todos que ajudaram a escrever a história do TG 05-018, frisando sobre as diversas atividades já desenvolvidas ao longo desses 20 anos. "Além da instrução militar, visando a formação do Reservista de 2ª Categoria, o Tiro de Guerra de Medianeira já desenvolveu inúmeras atividades complementares de apoio às mais diversas entidades de cunho social, clubes de serviços, secretarias de Esportes e de Saúde, SESC, dentre outras, sempre em prol da comunidade local", destacou Sebastião que, posteriormente, leu um resumo de como foi idealizada e realizada a Canção do TG 05-018.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira