Projeto Esperança 3 anos: Bairros recebem verduras produzidas por detentos de São Miguel

Também serão entregues nesta semana no Lar dos Idosos Dom Scalabrini, Escola Pestalozzi e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs).

2.236

Publicada 20 de Novembro, 2018 às 16:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Hortaliças produzidas por detentos que integram o Projeto Esperança beneficiaram várias famílias na manhã desta terça-feira (20), em São Miguel do Iguaçu.

O cultivo de uma horta é uma das atividades desenvolvidas no âmbito do programa de formação e ressocialização, mantido pelo Delegacia de Polícia Civil, Poder Judiciário e Ministério Público do Paraná.

A produção das verduras rendeu uma quantidade e qualidade surpreendente na horta do projeto. A distribuição priorizou vários bairros da cidade.

Também serão entregues nesta semana no Lar dos Idosos Dom Scalabrini, Escola Pestalozzi e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs).

A produção de hortaliças e frutas é uma das atividades que envolvem o programa de ressocialização idealizado pelo Delegado Francisco Sampaio.

Além da ressocialização dos presos participantes do projeto, o programa beneficia a sociedade através dos produtos que são produzidos.

Os detentos envolvidos no projeto trabalham na produção de hortaliças e verduras, fraldas geriátricas, manutenção de cadeiras de rodas, além de terem aulas de corte e costura industrial e violão.

Toda a produção de hortaliças e fraldas geriátricas é doada à Assistência Social do Município, que as repassa a escolas e pessoas carentes.

Outro benefício que o projeto traz aos detentos é que a cada três dias trabalhados, reduz-se um dia na sua pena, além de ensinar-lhes uma profissão.

Desde 2015, os presos com melhor comportamento recebem capacitação profissional e prestam serviços à comunidade. O objetivo é colaborar para a reinserção do detento à comunidade e prepara-lo para uma atividade profissional.

O Projeto Esperança é coordenado pela Delegacia de Polícia Civil com apoio da comunidade.

Fonte: Portal Costa Oeste

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira