Sesc Medianeira promove atividades em comemoração do Dia do Idoso

Em comemoração ao dia do idoso, vale reconhecer o trabalho desenvolvido pelo Sesc.

2.864

Publicada 05 de Outubro, 2018 às 09:15

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Trabalho Social com Idosos (TSI) acontece no Sesc há mais de 40 anos e atende anualmente 60 mil pessoas. A atividade, em âmbito nacional, tem como finalidade resgatar o valor social dos idosos, dando privilégio a cidadania e a educação por meio de projetos adaptados às diferentes culturas das regiões.

No Paraná, o atendimento ao idoso teve inicio pontualmente em 1975 com um projeto de ação integrada que visava o bem-estar de pessoas idosas e somente em 1978 tornou-se sistemático.

A atividade apresenta-se  no decorrer de sua evolução, com expressivo crescimento, através da atuação de técnicos de diversas áreas, abrangendo os programas de cultura, educação, saúde, lazer e assistência.

O Trabalho Social com Idosos (TSI) desenvolvido pelo Sesc procura promover o crescimento pessoal e interpessoal por meio de ações que influenciam no processo integrativo e na valorização do idoso, abrindo possibilidades de utilizar o seu tempo com programações que possibilitem a descoberta de novos interesses.

No Sesc  Medianeira,  temos dois grupos formados:

-Oficina da Memoria: um Grupo de estímulo à memória e à concentração com encontros semanais, além de incentivar a convivência em grupos. Para atingir esse objetivo, trabalhamos com jogos, leitura, atividade de linguagem, raciocínio, desenho, passatempos e atividades diversificadas.

Todas as terças das 18h as 19h

- Oficina da memorai e habilidade motoras: Além das atividades de memoria, intercala-se, atividades de artesanato, trabalhando as habilidades motoras, concentração, e a socialização.  Eventualmente acontecem rodas de bingo, palestras, rodas de chimarrão e atividades recreativas.

Todas as quintas das 14h as 15h30 

Para comemorar o dia do Idoso, um programação especial foi realizada na Unidade, na ultima quinta dia 27/09 foi realizada a tradicional festa da primavera, envolvendo os grupos de idosos de recreação, trabalho social com Idosos e AGMF ( academia e ginastica Multifuncional). Nesta quinta dia 04/10 foi realizada um animada rodada de bingo,  garantindo  diversão, descontração e socialização para nossos idosos.

Todas as atividades  são gratuitas, entre em contato e saiba mais 3240-3600.

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira