Samu de Missal faz trabalho de orientação nas escolas para a Semana do Trânsito

1.672

Publicada 02 de Outubro, 2018 às 16:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Entre os dias 24 de setembro e 01 de outubro, em alusão a Semana do Trânsito, os funcionários do Samu (Serviço Móvel de Urgência e Emergência) de Missal, preparou uma série de atividades de orientação aos alunos da rede municipal de Educação. O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro.  

Entre as atividades, ilustrações com a participação das crianças, elas que já conhecem muitas das orientações apresentadas. O principal objetivo é reforçar e relembrar as obrigações de condutores/motoristas, passageiros, pedestres, motociclistas e ciclistas. 

Dentre as atividades realizadas, houve um enfoque muito grande em relação ao uso do cinto de segurança. Foi apresentada a importância de a criança usar o cinto, sentar no banco traseiro, o uso da cadeirinha ou assento de elevação. Outro ponto abordado, foi sobre o uso correto das faixas de pedestres, bem como do compromisso do pedestre para com os veículos. Todos devem respeitar o trânsito. Ciclistas também tem suas obrigações no trânsito. 

Os alunos receberam ainda, informações sobre as placas de sinalização e o semáforo, os quais mostram que todo condutor precisa conhecer a sinalização e respeita-la, para que o trânsito flua de forma correta e saudável. 

De acordo com as informações da própria equipe do Samu, é que esse trabalho é de suma importância, pois são as crianças que serão propagadoras e também fiscais dos pais/adultos. Elas corrigem e cobram dos mesmos, comportamentos corretos. Da mesma forma, estimula na criança, desde cedo, a consciência e o respeito no trânsito para a formação de adultos conscientes. 

A equipe realizou o sorteio de algumas crianças para conhecer e dar uma volta na ambulância, mostrando um pouco do trabalho do SAMU 192, divulgando a importância do acionamento do serviço e a importância deste serviço para o município. Para as crianças menores foi realizado um sorteio para ser o samuzinho, ajudante do SAMU, onde a sorteada usava o macacão do samuzinho e auxiliava a equipe, momento de muito orgulho e curtição das crianças, onde demonstraram alegria em fazer parte da equipe. 

Toda a equipe do Samu, bem como a secretaria de saúde, realiza constantemente trabalhos, campanhas e orientações com intuito de melhorar a qualidade de vida do cidadão. A equipe SAMU preocupada com a vida do próximo, sabendo das sequelas e vendo muitos que findam suas vidas na estrada, vem sempre trabalhando junto à comunidade com intuito de conscientizar a tornar atitudes que mudem as ações para prevenção de acidentes.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal