Saiba resultado de júri de acusados de tentativa de homicídio

11.846

Publicada 24 de Julho, 2018 às 10:59

Compartilhar:

O julgamento pelo Tribunal do Júri dos réus Robson Ribeiro Pedroso, Romário Soares Lopes e Ronaldo Dias de Campos aconteceu na última sexta-feira (20), na Comarca de Medianeira.

O júri foi conduzido pelo Juiz Substituto da Vara Criminal Dr. Huber Pereira Cavalheiro, tendo como advogados de defesa Drs. Eliel Ramos e Vinícius Fracaro.

Os três eram acusados de tentativa de homicídio de Paulo Marcio Engster, em uma briga que ocorreu no Bairro Jardinópolis, em Serranópolis do Iguaçu, no ano de 2015, em um estabelecimento comercial.

A denúncia do Ministério Público dizia que no dia 03 de outubro de 2015, os três acusados atingiram a vítima com quatro golpes de faca, e que o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da mesma.

O segundo e terceiro fato da denúncia, aponta que ao cumprimento de mandado de busca e apreensão e prisão temporária, os acusados Robson e Romário mantinham sob guarda e ocultavam nos fundos da residência onde foram encontrados, uma arma de fogo de uso permitido e uma arma de fogo de uso restrito e acessórios.

Confira o resultado do julgamento:

- Reconheceu a prática do crime de tentativa de homicídio qualificado somente pelo réu Ronaldo Dias de Campos

- Para o segundo delito, de posse de arma de uso permitido, o réu Robson reconheceu a autoria com relação a Romário.

- Para o delito de posse de arma de uso restrito, o réu Robson concorreu para a prática do delito e não reconheceu a autoria com relação a Romário.

Ronaldo Dias de Campos foi considerado culpado pelo júri, pelo crime de tentativa de homicídio, e a pena foi fixada em oito anos de reclusão. A prisão preventiva do mesmo foi de dois anos e oito meses, e ele responderá em regime semiaberto e poderá recorrer em liberdade.

Robson Ribeiro Pedroso acusado de porte ilegal de arma de uso permitido e arma de uso restrito, teve sua pena fixada em quatro anos de detenção, como réu ficou preso provisoriamente por dois anos e nove meses, ele pode cumprir em regime aberto.

Romário Soares Lopes foi absolvido de todas as acusações.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira