Oeste do Paraná vai a Brasília tratar do desenvolvimento da região

Diversos representantes se reuniram esta semana com autoridades políticas.

3.203

Publicada 23 de Julho, 2018 às 09:17

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O oeste paranaense foi pauta, nesta quinta-feira (20), de uma reunião na residência oficial entre o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia e representantes da região. 

Vários representantes estiveram presentes, entre eles os prefeitos dos três maiores municípios da região, prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, o prefeito de Toledo, Lúcio de Marchi, o Deputado Evandro Roman, além do presidente da Acic, Edson José de Vasconcelos, presidente da Cooperativa Lar, Irineu Rodrigues e o presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento, Danilo Vendruscolo, encaminhou projetos de desenvolvimento da região como a construção da ponte Brasil-Paraguai por meio de recursos da Itaipu Binacional. 

Durante a reunião com Maia, a comitiva apresentou todo o programa de desenvolvimento do oeste. O mesmo grupo foi ao ministério das Relações Exteriores tratar com o Embaixador Paulo Stivallet, Subsecretário-Geral da América Latina e Caribe, para pedir apoio institucional do órgão para as negociações entre os governos dos dois países responsáveis pela obra da segunda ponte.  "Foi um momento de suma importância estar com lideranças do Oeste para alinhar e defender as prioridades do bem coletivo da nossa região perante às autoridades em Brasília, e vale ressaltar: uma região muito forte, que sabe bem o que quer, além de impactar economicamente e socialmente no setor que produz", afirma Danilo Vendruscolo, presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento.

Outra pauta levadas pelos representantes oestinos foi a sanidade animal Roman é coordenador de sanidade agropecuária da Frente Parlamentar da Agropecuária e defende o rigor na qualidade dos produtos. "A nossa região é uma das mais importantes do Brasil no que tange ao agronegócio. Sanidade é qualidade dos produtos, tranquilidade ao consumidor, garantia de exportação e de crescimento do setor", concluiu o parlamentar.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais