Programa Família Acolhedora: Saiba como funciona e como se cadastrar

6.437

Publicada 04 de Julho, 2018 às 11:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O serviço de acolhimento em Família Acolhedora foi criado para acolher crianças e adolescentes cujas famílias estão temporariamente impossibilitadas de prestas os cuidados essências.

O programa consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período pré-estabelecido pelo poder judiciários, crianças e adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou adolescente.

A família cadastrada no serviço receberá acompanhamento psicossocial, orientação, capacitação e um subsídio financeiro durante o período de acolhimento.

Quem pode participar são maiores de 18 anos sem restrições quanto a sexo e estado civil, pelo menos um membro da família deve trabalhar com renda mensal comprovada ou receber aposentadoria, concordância de todos os membros da família, disponibilidade de tempo e interesse em oferecer proteção e amor a crianças e adolescentes, parecer psicossocial favorável, residir no mínimo 3 anos em Medianeira.

Importante salientar que o acolhimento não é adoção, e famílias cadastradas para adoção não podem se tornar famílias acolhedoras.

Confira no vídeo mais informações sobre o programa.

Mais informações e inscrições no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na Rua Mato Grosso, 1910 ? Centro ou pelo telefone: 3264-8693.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira