Serviço de proteção e atendimento integral a família realiza mais um encontro

2.220

Publicada 25 de Junho, 2018 às 10:19

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde da última quarta-feira(20) o CRAS, juntamente com a secretaria de saúde e assistência social, realizaram mais um grande encontro com as famílias que integram o PAIF.

Na oportunidade, foram abordados os compromissos que são assumidos pelas famílias e poder publico nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social para a continuidade no recebimento dos benefícios do Bolsa Família.

Na saúde a equipe, integrante do Sistema Único de Saúde (SUS), realizou uma avaliação nutricional e acompanhamento das famílias para garantir as condições básicas de nutrição e prevenção de doenças, através de uma vida saudável. Este acompanhamento consegue apontar vulnerabilidades que acabam merecendo atenção do poder público, como as consequências e complicações de saúde relacionadas ao baixo peso, sobrepeso e obesidade dos beneficiários.

Devido à importância de se manter um peso adequado para promoção de saúde, foram apresentados os 10 PASSOS PARA UMA ALIMENTAÇÃO ADEQUADA E SAUDÁVEL baseada no Guia Alimentar para a População Brasileira.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia