Missal vai disputar os Jogos Abertos do Paraná que começa na sexta-feira em Palotina

3.008

Publicada 06 de Junho, 2018 às 09:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O município será representado pelo bolão feminino, handebol masculino, futebol masculino e futsal masculino e feminino

 

Começam nesta sexta-feira, 08 de junho, os 61º Jogos Abertos do Paraná (JAP's) fase regional. Missal pertence a regional 11, que terão os jogos sendo disputados na cidade de Palotina. A torcida dos missalenses será para as equipes de Bolão feminino, Handebol Masculino, Futebol Masculino e o Futsal feminino e masculino. 

Essa primeira etapa será do dia 07 a 10 de junho, e a outra metade das competições regionais serão de 22 a 24 de junho, para os classificados as finais. Segundo informou a assessoria dos Abertos, em 2018 as finais das Divisões B e A dos Jogos Abertos do Paraná acontecem respectivamente em Coronel Vivida, de 17 a 23 de agosto, e Londrina, de 21 a 30 de setembro. 

A Expectativa do Diretor de Esportes de Missal, Algacir Kroth, é muito positiva para os Jogos Abertos. "Essas equipes estão se preparando faz algum tempo e acredito que podem conquistar ótimos resultados e quem sabe até classificação para a próxima fase decisiva no final deste mês, estaremos todos na torcida para que o esforço se confirme", analisa.

 

Missal nos Jogos Abertos do Paraná

 

BOLÂO FEMININO - O município de Missal vai iniciar suas disputas no bolão feminino no sábado, dia 09 de junho, com o reconhecimento de pista a partir das 13h50. A 1ª passagem será as 14h30, juntamente com Quatro Pontes e Palotina, integrantes do Grupo A. A 2ª passagem será as 19h, ambas no Clube Real de Palotina. Já a 3ª e última passagem as 10h de domingo, 10 de junho, também no Clube Real. 

FUTEBOL MASCULINO ? Missal está no Grupo A, juntamente com Assis Chateaubriand, Guaíra e Palotina. A primeira partida será na sexta-feira, 08 de junho, a partir das 13h30 com Assis no Estádio Municipal João Bortolozzo. No sábado, 09 de junho, a partir das 10h da manhã, Missal enfrenta Guaíra, também no Estádio Municipal João Bortolozzo. E no domingo, 10 de junho, as 15h30, Missal joga contra os donos da casa, ainda no mesmo Estádio. 

HANDEBOL MASCULINO ? Missal está no Grupo B, e vai enfrentar Assis Chateaubriand, Santa Helena e Foz do Iguaçu. A primeira disputa será na sexta-feira, 08 de junho, a partir das 17h30 contra Foz do Iguaçu. No sábado, 09 de junho, Missal enfrenta Assis a partir das 17h45. E por último, encara Santa Helena a partir das 9h45 de domingo, 10 de junho. As disputas serão no Ginásio da Escola Municipal Vereador Luiz M. Percicotti. 

FUTSAL FEMININO ? As meninas de Missal estão no Grupo C, juntamente com São Pedro do Iguaçu, Itaipulândia e Ouro Verde do Oeste. O primeiro confronto será contra São Pedro a partir das 18h de sexta-feira, 08 de junho no Ginásio de Esportes Umesp. No Sábado, 09 de junho, a partir das 16h, Missal joga contra Itaipulândia, no Ginásio de Esportes Adomar Somensi. E no domingo, dia 10 de junho, Missal encara Ouro Verde do Oeste a partir das 11h no Ginásio Umesp. 

FUTSAL MASCULINO ? A Base da equipe de futsal de Missal, será do Projeto Oportunidade Missal Futsal. Está no Grupo D com Toledo e Nova Santa Rosa. O primeiro confronto será na sexta-feira, 08 de junho, a partir das 16h30 contra Toledo. Folga no sábado, 09 de junho, jogando somente no domingo, 10 de junho, contra Nova Santa Rosa, a partir das 15h45. Os jogos serão no Ginásio de Esportes Adomar Somensi.

 

Objetivos

 

Entre os objetivos dos Abertos, segundo informações do site da competição e do próprio regulamento, estão:  

         Promover a integração sócia esportiva entre várias representações municipais, e as pessoas que as integram;

         Propiciar o desenvolvimento integral do cidadão paranaense como ser social, autônomo, democrático e participante, contribuindo para o pleno exercício da cidadania;

         Compensar os efeitos nocivos da vida moderna, contribuindo para a preservação e promoção da saúde humana;

         Gerar atividade econômica com mercado diferenciado pela oferta de novos empregos, serviços e bens de natureza esportiva;

         Estimular o desenvolvimento técnico esportivo das representações municipais, buscando avaliar e apresentar subsídios a partir da análise científica, quantitativa e qualitativa;

         Interagir com os demais segmentos afins que contribuem no desenvolvimento do esporte do Paraná.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal