Coleta Seletiva tem Destaque na Semana do Meio Ambiente em Missal

2.834

Publicada 05 de Junho, 2018 às 11:58

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente por intermédio do Departamento de Meio Ambiente está reestruturando a Coleta Seletiva com a finalidade de aumentar a separação dos materiais recicláveis, aumento da produtividade do barracão da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Missal (ACAMIS) e consequente aumento da vida útil do aterro. 

As ações contemplam a aquisição de bolsas de ráfia que serão doadas a cada morador da área urbana, o que deverá facilitar a coleta seletiva e incentivar a separação dos materiais recicláveis por meio da população, visto que atualmente a separação não ultrapassa 40%. 

Além disso, mais um caminhão para a coleta seletiva está a caminho, por meio do Instituto das Águas, que já foi licitado e será entregue em breve, que deverá suprir as necessidades de coleta seletiva do Município. 

Paralelo a isso, a formação dos catadores da ACAMIS, por meio do agente Carlos Carriel de Castro, representante do convenio Provopar Estadual/Sanepar, está acontecendo todo mês e contribuiu para a execução das atividades dos catadores, fornecendo a associação o suporte necessário para sua regularização e administração própria do setor. 

Ao todo são oito módulos, que abordam diversos temas, entre eles o associativismo, legislação, documentação, comunicação, liderança, planejamento, produção, organização financeira, logística, comercialização, sustentabilidade e segurança no trabalho. 

Além disso, nessa semana está acontecendo também a coleta de embalagens de agrotóxicos no município. Lembrando a todos os produtores rurais que deverão comparecer no local indicado para a destinação adequada dos seus resíduos. Frisamos que esse tipo de resíduo é altamente contaminante e a ACCO realiza essa coleta em parceira com a Administração Municipal para facilitar a recolha e destinar ambientalmente correta.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal