Escola do Trabalho, Secretaria de Assistência Social e UTFPR iniciam Projeto Qualifica

1.132

Publicada 25 de Outubro, 2017 às 13:54

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Escola do Trabalho Professor Ovídio Putrick, em parceria com Secretaria de Assistência Social/CRAS e a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), deram inicio nesta terça-feira (24) ao Projeto Qualifica, com o curso de Informática Básica.

O Projeto Qualifica nasceu de uma conversa entre o Professor Ivonei Ottobelli e o coordenador da Escola do Trabalho, Marildo Luiz Turmina, onde se formou esta parceria que tem por objetivo, de um lado atender famílias que pertencem aos programas socioassistenciais, a maioria do Programa Família Paranaense, e do outro oportunizar os acadêmicos a cumprirem a carga horária na Área Social. O curso de Informática Básica é o primeiro a ser oferecido dentro do Projeto, e o público é exclusivo do CRAS ? Centro de Referência de Assistência Social.

Totalmente gratuito, será ministrado pelos acadêmicos do Curso de Sistema de Informação da UTFPR, Victor Longo e Matheus Pedrosa, sob a coordenação do Professor Evandro Carlos Pessini.

Com carga horária de 40horas, o curso acontece duas vezes por semana, terças e quintas-feiras pela manhã, na Escola do Trabalho Professor Ovídio Putrick. Os participantes receberão certificado da UTFPR.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira