Todos contra a pedofilia: Adesivagem e panfletagem encerram semana de prevenção e combate

3.548

Publicada 25 de Maio, 2017 às 15:37

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Durante a última semana, aconteceu a Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, em nosso município. 

Diversas ações foram realizadas para explorar o tema, como palestras, capacitações, entre outros. 

Para o dia 18 de maio, que foi instituído pela Lei Federal Nº. 9970/00 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Estava programado a distribuição de panfletos e adesivagem dos carros na Praça Angelo Darolt, devido ao mau tempo, a ação está acontecendo no dia de hoje, quinta-feira (25). 

Rosane Giareta do Prado é a responsável pelo CREAS, e falou um pouco mais sobre a ação: ? O tempo chuvoso da semana passada não ajudou e precisamos realizar a ação hoje. Este é o momento em que convidamos a comunidade a adesivar seus carros, para mostrar que estão a favor da campanha. Isso demonstra que este é um trabalho sério, que mostra que as crianças precisam de apoio de todos, e todos precisam estar envolvidos. Com o adesivo, temos uma noção de quantas pessoas estão cientes que é realizado esse trabalho dentro do município. A prevenção e combate é o ano todo, intensificamos nesse mês por conta da data nacional e da semana municipal, o cuidado é o ano todo?. 

Delcir Berta Alessio, Secretária da Assistência Social, falou sobre a importância das denúncias e da campanha: ? Em 2012, quando o município passou a intensificar a campanha todos contra a pedofilia, em conjunto com a Câmara Municipal de Vereadores, que instituiu a Lei da Semana de Enfrentamento e Combate, também a Secretaria da Assistência Social, da Educação e da Saúde. Com isso observamos que as pessoas têm mais informações e isso aumenta as denúncias, o que demonstra o aumento no número de casos. As pessoas conhecem o Disk 100, o Conselho Tutelar, a promotoria, que são lugares para fazer as denúncias e fazer com que essa campanha cresça e proteja as nossas crianças e adolescentes para que tenham uma vida feliz e saudável, sem sofrer nenhum tipo de abuso e exploração, nem uma violência. Se tornando adultos realizados?.

Além da Secretaria de Assistência Social e do CREAS, o Conselho Tutelar, a Polícia Militar e o Rotary Club Rio Alegria participaram da ação. 

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira