Operação conjunta do GDE de Medianeira e PM de Juranda prende acusado de roubo de caminhonetes

8.205

Publicada 15 de Maio, 2017 às 17:26

Compartilhar:

Após trabalho de investigação por parte do G.D.E (Grupo de Diligências Especiais) da Delegacia da Polícia Civil de Medianeira, foi preso nesta segunda-feira (15) na cidade de Juranda/PR, um homem acusado de ser o mentor de diversos roubos de caminhonetes registrados nos últimos meses em Medianeira e região.

A 'Operação Caminhonete', como foi batizada pela Polícia Civil de Medianeira, tinha como objetivo identificar e desarticular a quadrilha responsável por diversos roubos de caminhonetes ocorridos na cidade de região de Medianeira.

Segundo o G.D.E, Sergio Endrigo dos Santos era o mentor dos assaltos, sendo o responsável por toda a logística dos crimes, inclusive escolhendo as vítimas e levando os comparsas para cometer os roubos. 

Depois da identificação de Sergio como sendo o articulador dos roubos, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a expedição do mandado de prisão do mesmo, o qual foi expedido no último dia 05/05/2017. Segundo a Polícia Civil, Sergio supostamente ficou sabendo da existência do mandado de prisão em seu desfavor, e deixou a cidade.

Após um intenso trabalho investigativo, o G.D.E descobriu o paradeiro do mesmo, na cidade Juranda/PR, próximo à Ubiratã, distante aproximadamente 110 km de Cascavel. 

O mandado de prisão e foto do foragido foram enviados à Polícia Militar daquele município, que após diligências localizou e prendeu o mesmo. Ele foi encaminhado à carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Ubiratã, onde permanece à disposição da justiça, aguardando a transferência para a comarca de Medianeira.

Durante as investigações, outro integrante do bando foi preso no mês de abril. Na ocasião, uma pistola calibre 45 e um veículo Gol usados nas ações foram apreendido pela Polícia Civil de Medianeira.

Ainda conforme o G.D.E, Sérgio também é investigado por outros crimes de roubo praticados na região. Além dele, outras pessoas também estão sendo investigadas, por suposta participação na quadrilha. 

Redação: Guia Medianeira com informações do G.D.E

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira