Vídeo de apresentação saudosista de medianeirenses vira hit na internet

Eliseu Lange e Pedrinho Chaveiro tocam música do grupo Os Incríveis. Versões de Billy J. Kramer e The Dakotas foram gravadas nos anos 1960.

12.210

Publicada 31 de Janeiro, 2017 às 09:12

Compartilhar:

Um vídeo com a apresentação de um trecho da música ?Milionário?, que no Brasil ficou bastante conhecida na gravação do grupo Os Incríveis e interpretada pelos amigos Eliseu Lange e Pedrinho Chaveiro, de Medianeira, no oeste do Paraná, já soma mais de 5,6 milhões de visualizações e 270 mil compartilhamentos em cerca de dois meses e meio.

O sucesso inesperado é reforçado pelos 20 mil comentários. A maioria de saudosistas do que consideram ?bons tempos? aqueles em que originalmente foram gravadas as versões de ?Milionaire?, de Billy J. Kramer e The Dakotas, na década de 1960, em pleno movimento da Jovem Guarda. O vídeo de quase quatro minutos foi postado em novembro de 2016 na página ?Tempos que não voltam mais?, no Facebook.

Alguns dos internautas fazem questão de destacar a qualidade dos sucessos antigos. ?As músicas dessa geração tinham mais sentimentos. Dá prazer em ouvi-las. São belas recordações. Recordar é viver. Balança coração?, declara uma. ?Brasil que não volta mais, mas presente nas cabeças e corações de quem viveu esta época! Belas tardes de domingo e vida boa de viver!?, recorda outro.

O talento da dupla também é elogiado. ?Parabéns a esses dinossauros queridos por ter no coração essa juventude de expressar uma das coisas mais belas, que é felicidade em forma de musicalidade?, destaca outro comentário. ?Ainda bem que existem pessoas como vcs... Reproduzem o que é bom!!! Não deixem de fazer momentos como esse! Parabéns!?, comenta outro seguidor da página.

Sucesso inesperado

Surpreso com a repercussão, Pedrinho, de 51 anos, conta que estava na loja de chaves da qual é dono quando o amigo Eliseu chegou e o convidou para tocar. ?Ele chegou e disse: vamos tocar uma música? Aí começamos a afinar os instrumentos. Passamos uma vez a música e tocamos. Meu filho gravou e colocou na página dele e no YouTube. Somando os dois deu umas 20 mil visualizações. Mas, agora estourou.?

O vídeo foi feito em novembro de 2014 e depois de ser postado no perfil do ?Tempos que não voltam mais? ganhou repercussão mundial. ?Já foi visto em vários países como Suíça, França, Espanha e Suécia. Foi tão longe que até uma brasileira que mora nos Estados Unidos viu, entrou em contato comigo, e me mandou duas camisetas de presente. Agradeceu por lembrar dos bons tempos.

As músicas dos anos 60 e 70 são as preferidas de Pedrinho. É o que ele costuma ouvir e tocar em casa ou nas festas de amigos. ?Onde chamar, a gente vai brincar um pouco?, diz.

Eliseu, de 64 anos, que é técnico agropecuário, também se disse surpreso com toda a repercussão que o vídeo ganhou. "Não tinha ideia da dimensão que esta brincadeira ia ganhar. Estou todo cheio de moral", brinca ao confessar que nunca estudou música e que sempre tocou "de ouvido".

Para ele, o sucesso se deve à qualidade das músicas da época e da carência de boas produções atualmente. "Estamos meio fracos de música hoje em dia. Fico feliz de saber que podemos mostrar para os jovens algo bom e fazer os mais velhos lembrar daquilo que a gente sempre ouvia naquela época", comemora.

Fonte: G1.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira