Fã do Samu, menina de cinco anos ganha festa surpresa de socorristas

Aniversário surpresa foi no domingo (22), em Ponta Grossa, no Paraná. Além da comemoração, Lorena ainda recebeu um uniforme de socorrista.

2.475

Publicada 23 de Janeiro, 2017 às 09:15

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Este domingo (22) se tornou inesquecível para Lorena Branco, de cinco anos. A menina de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, é fã número um do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ganhou uma festa de aniversário surpresa dos socorristas. De presente, a menina ainda recebeu um uniforme parecido com o deles.

Nesta manhã, antes de chegar à sede do Samu, a menina acreditava que faria uma segunda visita aos socorristas, só para tirar fotos de recordação. Ela ficou muito surpresa ao chegar e encontrar a festa, que foi organizada com muito carinho por todos os funcionários do serviço.

Eles fizeram os doces, o bolo decorado e ainda enfeitaram uma sala nas cores do Samu: laranja e azul.

Muitos profissionais vieram no seu dia de folga só para ajudar e para participar da surpresa.

Devidamente uniformizada, Lorena ainda matou a curiosidade sobre como o serviço funciona.

Ela entrou em uma ambulância e conheceu a Central de Atendimento, em que ficam os telefonistas e os médicos.

A menina ainda brincou de operadora de rádio por um dia ? não havia nenhuma ligação de verdade, as linhas estavam desocupadas, quem ligou foi uma das socorristas.

A festa só foi feita neste domingo, dias depois do aniversário de cinco anos da Lorena porque o uniforme, encomendado pela internet, demorou um pouco para chegar.

Como tudo começou

A admiração pelo Samu começou quando a menina tinha só dois anos. O Samu fica no caminho para a casa da avó e, sempre que ela passava por lá, ficava admirando as ambulâncias.

Ao questionar o pai sobre quem eram os socorristas, ele respondeu que eles "eram salva-vidas, anjos de Deus".

A mãe de Lorena, Gracielle Branco, conta que, depois disso, a filha ficou ainda mais apaixonada pelo Samu.

"Ela diz que quer ser uma socorrista quando crescer", relata. Até o toque do celular da mãe teve que ser mudado para o barulho de uma sirene.

Cartinha

A ideia da festa surgiu depois que Lorena escreveu uma cartinha aos socorristas. Ela assistiu a uma reportagem sobre um menino que ganhou uma festa dos bombeiros e, então, decidiu mandar uma para o Samu.

Na correspondência, entregue no dia 4 de janeiro, ela pediu um uniforme para o aniversário, comemorado no dia 12. A cartinha foi escrita com a ajuda da mãe, está no mural dos funcionários e emocionou a todos.

"É difícil ver um adulto reconhecer o trabalho do Samu. Então, esse reconhecimento partindo de uma criança faz com que nos sintamos mais valorizados", afirma a funcionária Vanessa Almeida.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo