Medianeira: PM através do Serviço Reservado prende estelionatário tentando comprar carros com cheques clonados

10.160

Publicada 16 de Dezembro, 2016 às 13:11

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta sexta-feira (16), um homem acabou preso pela Polícia Militar de Medianeira, acusado de estelionato.

Após o Serviço Reservado da Polícia Militar (P2) ter tomado conhecimento de que um homem estaria comprando veículos utilizando-se de cheques clonados, o mesmo passou a ser monitorado, e na manhã de hoje (16), quando tentava adquirir um veículo em uma revendedora, acabou preso. 

No momento em que foi abordado na revendedora, o mesmo já havia negociado a compra de um veículo Gol, e como pagamento oferecia dois cheques de R$ 5.500,00 cada. Os militares então entraram em contato com o dono dos cheques, e então constataram o crime, haja vista que o correntista desconhecia a emissão dos mesmos. 

O homem que foi identificado como sendo Ari Chaves então recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da 2ª Cia da PM para confecção do Boletim de Ocorrência. Já no Batalhão da PM, o homem relatou ter comprado as folhas de cheque em Foz do Iguaçu, e que na última quarta-feira (14), utilizou-se de um destes para comprar um veículo Montana de uma empresa, e que ele mesmo assinou o cheque.

Em contato com a referida empresa, foi apresentada a documentação da negociação e o cheque do pagamento, sendo o detido, cheques e a Montana encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Medianeira para providências cabíveis.

A desconfiança de que os cheques utilizados poderiam ser clonados se deu por um detalhe, tendo em vista que a conta bancária do titular fora aberta no ano de 1993, sendo que os cheques apresentados tinham numeração 197 e 198, o que demonstraria que poucos cheques haviam sido emitidos desde a abertura da conta, há 23 anos.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira