Medianeira participa de Encontro Estadual de Agentes da Fomento Paraná e Sebrae

994

Publicada 02 de Junho, 2016 às 16:56

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Cerca de 250 agentes de crédito e desenvolvimento de todo o estado estão reunidos no município de Pinhão, nos dias 31 de maio e 1º de junho, para participar do Encontro Estadual de Agentes da Fomento Paraná e Sebrae-PR. Medianeira esteve representada pelo secretário de desenvolvimento Econômico José Carlos de Lima, pelo agente de desenvolvimento, Alex De Marque, e pelo agente de crédito Ademir Ferrari.

O evento é parte de um ciclo de encontros promovidos pelas duas instituições para capacitar e qualificar a atuação dos agentes em atividades para promoção do desenvolvimento econômico e social do Paraná, por meio do apoio ao empreendedorismo e da difusão de estratégias para melhoria do ambiente de negócios.

Deste encontro os agentes voltaram com uma novidade: a nova linha de microcrédito especial da Fomento Paraná, com limite de até R$ 20 mil em capital de giro. Esta linha de crédito chamada de Banco do Empreendedor ? Microcrédito Fidelidade, atenderá microempresas e Microempreendedores Individuais (MEI) que já são clientes da Fomento Paraná e que tenham pago em dia todas as parcelas de contratos anteriores com a instituição. 

Além da nova linha de crédito, foi efetuada a adequação do limite para as demais operações de microcrédito, que passou agora para R$ 20 mil, com objetivo de atender melhor as necessidades de investimento das microempresas que estejam formalizadas a pelo menos 6 meses.

Banco do Empreendedor, é um convênio entre a Prefeitura de Medianeira, Fomento PR e o Governo do Estado. A Fomento Paraná possui uma rede de agentes de crédito com 350 postos de atendimento em 271 municípios. Os agentes são empregados, colaboradores e funcionários de prefeituras, federações e associações comerciais, sindicatos e sociedades de garantia de crédito, entre outras entidades conveniadas com a Fomento Paraná.

Fonte: Assessoria 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira