1° Simpósio Ecumênico Ambiental acontecerá em junho

1.666

Publicada 18 de Maio, 2016 às 09:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã de hoje, as entidades participantes e organizadoras do 1° Simpósio Ecumênico Ambiental se reuniram para conversar com os meios de comunicação locais, bem como decidir os pontos principais do mesmo. 

O simpósio acontecerá nos dias 08 e 09 de junho na UTFPR. Dentre os organizadores estão Pe. Valdir Antônio Riboldi, da Paróquia Nossa Senhora Medianeira, Pastor Luzaoir Lenz, da Igreja Luterana, Professor Laercio Frare, representando da UTFPR e Prefeitura Municipal de Medianeira.

Os três fazem parte das principais instituições que irão realizar o simpósio. A Paróquia Nossa Senhora Medianeira e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana tem a intenção de participação por conta da Campanha da Fraternidade do ano de 2016, que tem o tema ?Casa comum, nossa responsabilidade?.  A UTFPR tem dois cursos com tema ambiental, Engenharia e Gestão.

Um das principais atrações do simpósio é a Pastora Romi Marcia Bencke, que é secretária do Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil). Sua presença discutirá um panorama do ecumenismo no Brasil. 

Em um segundo momento, será realizado um outro simpósio para levantamento de dados ambientais do município. 

As empresas e empresário que tem interesse em participar do simpósio e das atividades realizadas pelo tema devem procurar a secretaria da Paróquia Nossa Senhora Medianeira para maiores informações. 

Todos estão convidados para participar do simpósio. Principalmente, crianças e adolescente, para que uma conscientização seja iniciada desde cedo. Importante mudar hábitos e ter uma noção clara da situação ambiental de nossa cidade, dessa forma, ações podem ter sua funcionalidade com maior desempenho. O apoio da população é fundamental. "Casa comum, nossa responsabilidade".

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira