Advogado do PR pede porte de arma e colete à prova de bala para categoria

Ele alega que número de assassinatos devido à profissão aumentou. Abaixo-assinado de advogado de Ponta Grossa já tem 5 mil assinaturas.

1.482

Publicada 08 de Outubro, 2015 às 09:55

Compartilhar:
Um advogado de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, está fazendo um abaixo-assinado na internet para que a categoria tenha direito de usar armas de fogo e colete à prova de balas, assim como os policiais.

 Edson Stadler justifica dizendo que o número de advogados assassinados devido à profissão aumentou. Ele também argumenta que os juízes e promotores já têm o direito.

Ainda segundo Stadler, o uso de arma de fogo e de colete à prova de balas pode deixar a atividade mais segura.

A campanha está sendo realizada na internet. A meta é reunir cerca de 300 mil assinaturas, o que representa um terço dos advogados do país. Segundo os coordenadores da mobilização, em 15 dias, perto de 5 mil pessoas de diferentes estados já participaram do abaixo-assinado.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Ponta Grossa aprovou a ideia. "Resolvemos fazer uma pesquisa junto aos advogados de Ponta Grossa e Carambeí e cujo resultado foi de 75%, entre aqueles que responderam, aprovando e concordando com o projeto", afirma o vice-presidente da subseção, Carlos Gustavo Horst.

Para conseguir o porte de arma, o advogado teria que seguir o processo normal, que é não ter antecedente criminal, passar em um teste psicológico e fazer o curso para aprender a mexer na arma.

Depois de colher as assinaturas, o assunto será levado para o Conselho Federal da OAB. E só se tiver aprovação do Conselho é que o projeto poderá ser encaminhado para o Congresso Nacional para ter o aval dos deputados e dos senadores.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo