Santa Helena: Polícia Militar detém 'Palhaços Assassinos' que atormentaram população

7.556

Publicada 18 de Agosto, 2015 às 21:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Dois adolescentes acusados de serem os "Palhaços Assassinos", que estariam causando pânico na cidade foram detidos pela Polícia Militar de Santa Helena na tarde desta terça-feira (18).

De acordo com o sargento Edson Bottini, subcomandante da PM local, desde que foi recebida a primeira ligação informando que alguns indivíduos estavam se vestindo de palhaço e assustando algumas pessoas na região central da cidade, foram iniciadas diligências para tentar identificar os autores do fato e na tarde de hoje novas denúncias chegaram até o conhecimento dos policiais, informando quem seriam os supostos autores.

Uma equipe policial acabou localizando os suspeitos que acabaram confessando a autoria. Foram realizadas buscas em suas residências e encontradas as roupas que foram utilizadas pelos menores, as quais foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os detidos, para as providências cabíveis.

Segundo Bottini, não foi constatado nenhum crime, porém várias pessoas procuraram a Polícia Militar, assustadas, informando o fato. "Não passou de uma brincadeira de mau gosto e perigosa e apesar de não terem cometido nenhum crime, os mesmos foram encaminhados para a Polícia Civil e devem ser autuados conforme a legislação", explica.

O subcomandante da PM alerta a população que entenda que se trate de uma brincadeira, para que não cometa a mesma atitude, pois correm um risco muito grande e também podem ser responsabilizados conforme a legislação brasileira.

Edson disse ainda que os menores relataram não terem agido no domingo e que não há o envolvimento de outras pessoas. "Não sabemos se há a participação de outras pessoas ou se alguém, se aproveitando do ocorrido, agiu da mesma forma, mas sem ligação com os detidos".

A Polícia Militar continuará investigando se de fato há participação de outras pessoas. "Qualquer denúncia que chegar até o conhecimento da Polícia Militar será investigado, para tentar localizar outras pessoas que estejam envolvidas, para penalizá-las de acordo com a atitude de cada um", informou Bottini.

Fonte: Correio do Lago

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo