Cascavel: Idoso que reagiu a assalto continua preso

Pai e filho mataram um casal de bandido que tentou roubar o bar deles...

17.594

Publicada 17 de Setembro, 2014 às 13:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

José Peixoto de Oliveira, 76 anos, que ajudou o filho a reagir a um assalto na tarde de ontem (16), no Bairro Claudete, passou a noite na carceragem na 15ª SDP (Subdivisão Policial). O casal de bandidos foi morto pelas vítimas. [VEJA A MATÉRIA]

O filho dele José Oliveira de Lima Filho também será levado à prisão quando receber alta. Ele está internado, pois foi baleado por um dos bandidos.

A prisão dos dois só deverá ser relaxada com determinação judicial.

Só Justiça pode liberar idoso que reagiu

A prisão do idoso revoltou a sociedade e muitos se manifestaram em redes sociais. A delegada Mariana Vieira, que conduz o inquérito, disse nesta manhã (17), que não há brecha na lei para que o homem ficasse solto, pois não cabe ao delegado decidir pela liberdade: à polícia coube cumprir a lei e realizar o flagrante.

A delegada informou que a princípio não há dúvida de que o dono do bar e o filho agiram em legítima defesa, mas destacou que a Justiça precisa autorizar que eles respondam em liberdade.

Mariana Vieira falou sobre o andamento das investigações.

As vítimas que reagiram ao assalto não tinham antecedentes criminais. Os corpos dos assaltantes seguem no IML aguardando identificação. Até o momento nenhum familiar compareceu para fazer o reconhecimento.

Fonte: CGN

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano