Grupo Reflexivo para Homens é iniciado hoje

2.548

Publicada 11 de Setembro, 2014 às 16:00

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Dando continuidade às palestras reflexivas referentes à violência doméstica, realizadas  em parceria entre Poder Judiciário, Ministério Público e Prefeitura Municipal de Medianeira, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social, foi iniciado hoje, na Secretaria de Saúde, o Grupo Reflexivo para Homens, que tem como função efetivar os artigos 35º e 45º da Lei Maria da Penha, que tratam da criação de centros de educação e reabilitação para agressores.

A abertura contou com a presença do prefeito Ricardo Endrigo, secretária de Asssistência Social, Christiane Zanette Mondardo, secretária de Saúde, Dayse Ana Alberton Cavalleri, coordenadora do CREAS, Rosane Giareta do Prado, promotora Ticiane Louise Santana Pereira, juiz André Luiz Antunes e representante da OAB, Silvana Cericato. 

No mês de julho foram iniciadas as atividades com a abertura do Grupo Reflexivo para Mulheres, que é coordenado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). 

"A grande finalidade deste projeto é garantir o bem estar das pessoas e da família", disse o juiz André Luiz Antunes. O objetivo deste Grupo é promover o acesso às informações sobre violência e suas manifestações no contexto familiar e social, bem como refletir sobre formas não violentas de relação interpessoal, construindo novas possibilidades de relacionamento. "A intenção não é a punição, mas a reflexão do quanto a violência é prejudicial para a sociedade", finalizou Rosane Giareta do Prado, coordenadora do CREAS.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira