Jovem morre ao cair de salto em Guamiranga, na região centro-sul do Paraná

Allan Mychel Halicki caiu de uma altura de 92 metros. Em janeiro, rapaz já havia sido resgatado pelos bombeiros após se perder em uma trilha

4.136

Publicada 22 de Abril, 2014 às 11:01

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Quase três meses após ser resgatado depois de se perder em uma trilha no Salto Sete, na localidade de Linha Galícia, no interior de Prudentópolis, Allan Mychel Halicki, de 24 anos, morreu quando escalava o salto Nova Boa Vista, em Guamiranga. O rapaz despencou de uma altura de aproximadamente 92 metros, segundo a Polícia Militar (PM). O acidente ocorreu na manhã do último domingo, 20. 

Amigos de Allan relatam que ele escorregou ao tentar pular em uma pedra e acabou caindo numa cachoeira de difícil acesso. Bombeiros de Irati e Prudentópolis participaram do resgate da vítima, que durou cerca de 4 horas. O corpo do jovem só foi retirado do local com o auxílio do helicóptero da PM, que foi deslocado de Curitiba. 

O acidente chamou atenção e vários curiosos se aglomeraram no local para acompanhar o resgate da vítima. Com isso, a PM de Guamiranga foi acionada para acompanhar a operação e garantir a segurança das pessoas que estavam próximas ao salto. Equipes do Instituto de Criminalística e da Polícia Civil de Ponta Grossa também estiveram no local. Informações preliminares indicam que Allan estava acampando com outros dois amigos. Um dos rapazes prestou depoimento à polícia. 

Relembre

 No dia 26 de janeiro, Allan se perdeu e acabou passando a noite na mata do Salto Sete, em Prudentópolis. Seus colegas iniciaram as buscas, mas não conseguiram localizá-lo, pois o terreno onde os jovens realizavam a trilha era acidentado e de difícil acesso. Somente na manhã do dia 27 de janeiro, o rapaz foi localizado após buscas da equipe do Bombeiro Comunitário de Prudentópolis. 

Na época, o proprietário do Salto, Ricardo Beraldo, relatou que o local estava fechado para visitação. Segundo ele, havia cadeado no portão, mas mesmo assim os jovens entraram na propriedade particular. ?O incidente não ocorreu na cachoeira e sim no canyon do Rio dos Patos nas proximidades do Salto Sete?, disse Ricardo, em publicação nas redes sociais. 

Horas antes de desaparecer da trilha, Allan compartilhou um vídeo, em seu perfil nas redes sociais, que mostrava uma pessoa pulando de um penhasco, o que levou a polícia e a equipe do Bombeiro Comunitário de Prudentópolis, a desconfiar que ele tivesse cometido atitude semelhante. 

O corpo de Allan está sendo velado na Capela Ucraniana, em Prudentópolis.

Fonte e fotos: Rádio Najuá

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo